Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/

Astrologia e o céu da semana (27/6 a 3/7): faça uma faxina mental!

Luzia Rocha

Colunista Superela

Mais textos

A Lua Cheia se foi e, como para todo o ápice, o movimento de retração é inevitável. Expande, retrai… Assim é a vida em todos os ciclos, para tudo que vive, respira e, de alguma forma, emana energia! A Lunação de Gêmeos entra em sua reta final. A Lua hoje está em sua fase minguante, o que indica este fechar de ciclo. Seguirá desta forma até domingo para limpar definitivamente o momento.

O que acontece então neste período? Tendemos a nos fechar internamente e querer por ordem na vida, neste caso, especificamente naquilo que é o foco da Lunação de Gêmeos: “dar espaço produtivo e positivo para nossa mente elaborar, criar e racionalizar usando como recursos a comunicação e o buscar de informações” – trecho do meu último texto aqui no Superela!

Ok! E como eu faço isso? Ao longo dos dias da semana vou explicando como isso pode ser vivido de forma prática. Astrologia é a arte de ler os céus e também é verbo. Verbo é ação e movimento! Então, vamos aos próximos dias:

Dia 27 – Lua em Áries

Astrologia e o céu da semana (27/6 a 3/7): faça uma faxina mental!

Segunda é dia da Lua, portanto, as inconstâncias todas pós fim de semana acontecem porque este é o dia em que todas as fases de humor em nós estão muito evidentes! Com a Lua em Áries, multiplique isso por 496.889 e com a Lua Minguante pegue o resultado e eleve a enésima potência. Sim! A semana tem tudo pra ser intensa e dolorosa – se você escolher. Nem toda limpeza precisa ser chata, concordam? Quando ligamos a nossa musica preferida para fazer aquele faxinão e saímos cantarolando pela casa, tudo parece que fica mais fácil, não é? Escolhas, sempre! E escolher não é um verbo que nos fixa.  Podemos sempre escolher de novo e quantas vezes forem necessárias.

Áries adora iniciar, reiniciar e bater a cabeça por aquilo que acredita! A semana começa com essa pedida de fazer um balanço entre o que ainda não deixa que minha mente seja mais minha amiga e o que o diabinho que me pira, mesmo sabendo que não tem como pular a fase do jogo. Com a Lua em Áries, temos “peito” e tudo o que for preciso para lidar com qualquer faxina. A Lua em Áries nos deixa inclusive ingênuas e com ar heroínas, mas quem disse que essa vibe não é a necessária? O excesso de auto confiança pode nos fazer prepotentes, mas, em alguns momentos, só isso é capaz de nos dar forçar para fazermos o que for preciso.

Na segunda mesmo, a Lua ainda enquadra o Sol em Câncer, o que vale mais? Sentir e estar fincadas em nossas raízes ou permitir o novo, fugir do tradicional? Eu não sei o que te cabe, mas este tipo de escolha é como roupa, cada um veste melhor conforme seu corpo! Que a tensão no céu existe para nos movimentar para um destes lados, eu tenho certeza. Portanto, veja que veste lhe cai melhor e arrase – seja na ousadia ariana ou no conservadorismo canceriano.

Para fechar bem a segunda, a Lua ainda faz um trígono a Saturno que freia toda impulsividade que não esteja sustentada por bases firmes. Então, caso sua escolha tenha sido ousar, há uma chance de rever e dosar as ações que estiverem em excesso.

Dia 28 – Lua em Áries

Ainda em Áries, no dia do planeta que a rege, Marte, temos disposição, vitalidade e humores um tanto quanto efervescentes! Certamente, será um dos dias mais punks da semana! A Lua fará aspectos (entendam aspectos como uma conversa entre a Lua e os planetas e nem sempre essa conversa é amigável, como no caso de hoje) densos com a Vênus em Câncer e Plutão em Capricórnio, mexendo em um eixo que lida com segurança emocional e estrutural – material.

Lembrando que estamos ainda em limpeza do que criamos mentalmente e nos estagna. Podemos entender aqui que nossas inseguranças ou carências ficarão evidentes neste dia. A Lua em aspecto com Plutão levanta o tapete e a sujeira que escondemos aparece. O que você escolhe, fingir que não tem nada ali debaixo? Quanto mais negamos, mais densa fica a situação. Negar não elimina o problema. Olhar para ele não o elimina, mas ao menos abre as portas para resoluções. Podem chamar a Lua em Áries de irritável, mas é apenas neste instinto que somos corajosas o bastante para mexer na bagunça mental que nós mesmas criamos.

Uma dica: faça um check list dos temas insegurança, carências e o que você entende por estrutura disso! Exemplo: para me sentir bem e segura necessito de um emprego x ou estar com algum parceirx que seja assim, assado, frito e cozido. Coloque no papel, visualize, perceba as situações que você mesma criou e ouse também responsabilizar-se por, muitas vezes, querer as coisas do seu jeito e não da forma que a vida lhe mostrou ser o ideal naquele momento.

O dia termina com a Lua em conjunção a Urano. Depois de toda essa revisão, existe a oportunidade de ter uma atitude radical perante ao que você não consegue alterar em si. Aja e sustente sua atitude, depois veja o quão importante pode ser deixar que novos hábitos tornem-se o que pode significar o novo de verdade na sua vida.

Dia 29 – Lua em Touro

Astrologia e o céu da semana (27/6 a 3/7): faça uma faxina mental!

Enfim uma trégua para darmos atenção aos nossos sentidos. Respire, permita-se até uma preguicite aguda para recarregar as pilhas dos dois primeiros dias, afinal, a Lua está em Touro e nada menos do que o prazer interessa! Tome um tempo pra si, deguste seu prato preferido, simplesmente se jogue no sofá e assista sua série preferida ou o que quer que dê conforto ao corpo e a mente. A Lua em Touro é a Lua que imprime em nós cautela e paciência. Depois dos dias arianos que tivemos, nada melhor que este desacelerar das emoções para continuarmos caminhando em nossa semana de faxina. A Lua fará sextil a Mercúrio e ao Sol, o que são bons aspectos – boas conversas – com estes planetas! Antes que me perguntem, sim, nomeamos o Sol e a Lua como planetas, mas também podemos chamá-los de luminares – fecha o parêntese astrologuês.

Dia 30 – Lua em Touro

A Lua continua em Touro, mas, hoje, os focos do dia estão na praticidade e na resolução das pendências. Em Áries começamos a mexer na bagunça, mas é em Touro que efetivamente tornamos reais a resolução e a ordem. A Lua faz sextil a Netuno em Peixes, o que nos coloca confiantes de que estamos no caminho que é o melhor para nós. Também fará sextil a Vênus em Câncer para lembrar que os laços e vínculos afetivos também apoio. Porque a mente, vocês sabem, mente, e a sua um dia pode ter lhe dito, por exemplo, que para ser bem sucedida era preciso ser a mulher maravilha, que vivia em um castelo lindo e perfeito, cercada por uma fortaleza e inacessível para o mundo.

É importante termos a quem recorrer e reconhecer que somos frágeis, muitas vezes, é um ato imenso de força, ao contrário do que muitos dizem. A Lua também, neste dia, faz um trígono a Plutão em Capricórnio e Júpiter em Virgem, um trígono de terra perfeito nos céus. E o que isso significa? Capacidade concreta de cura, ordem e estabilidade. O quanto isso vem para você? Na mesma medida que arrisca mexer naquilo que tem fugido. A Lua fará também uma oposição a Marte em Escorpião, que ainda mostra as feridas que estamos tentando encobrir. Nada de se enganar nessa faxina, meninas! Já que estamos no meio dela, vamos fazer por inteiro, nós merecemos! Certamente, este é um outro dia bemmmmm desafiador nesta semana!

Dia 01/07 – Lua em Gêmeos

E lá se foi meio ano, com ele a Lua em Touro. Para o novo semestre, o signo que é dono desta Lunação, Gêmeos, abre o mês. Hoje é sexta, dia de Vênus, dia do belo, dia de cuidar de si e de apertar o botão do foda-se para a faxina. Isso mesmo! Foda-se! Com Gêmeos nada permanece muito igual, rotineiro, simétrico. Um viva às nossas inconstâncias! Se não fossem estas, jamais conheceríamos todos os nossos tons e quais nos agradam mais ou menos. A sexta tende a ser mais leve, finalmente! Este é aquele momento da faxina em que, exaustas, sentamos um pouco, largamos de lado as ferramentas de guerra e damos uma trégua a nós mesmas.

E a sua mente, como andou essa semana? Anjinha ou diabinha? Borboleteante ou fixada em ideias? Looping mental? Sente que está mais leve? Que alguns pesos que você atribuiu a coisas/pessoas/sensações tenham ficado para trás diante de um novo entendimento sobre estes! Aproveite e trace um plano de ação para o que não está resolvido: o que é necessário fazer para se entender melhor? Terapia? Atividade física? Ter mais tempo para si? Sair um pouco? Enfim, siga por algum caminho que traga sossego e aquele frescor na alma!

Dia 02 – Lua em Gêmeos

A semana está quase no fim e o último desafio do faxinão vem bem em um sábado, pra constatar que mente boa ou mente louca estão ativas o tempo todo, portanto, estejamos alerta sempre as nossas armadilhas internas. A Lua fará oposição a Saturno em Sagitário, quadrará Netuno em Peixes e também Júpiter em Virgem. Teremos uma quadratura mutável no céu e isso significa a máster treta das galáxias. Os grandes titãs cada um puxando para o seu lado!

Júpiter sem força em Virgem tenta puxar para o método e a ordem que precisamos, Netuno em Peixes coloca em nós a fé sem medidas, mas que, em tempos de pé no chão, pode nos tornar as loucas dos pôneis dourados, rezando pra tudo que é santo e não fazendo a nossa parte. A Lua cutuca um e outro e, com esse teste, nos instiga a mudar REALMENTE – não porque está na moda e é bonito de se dizer, não porque todo mundo acha certo, mas porque a natureza é a prova mais viva (concretamente) de que quem se não adapta, não sobrevive.

Por fim, o mando é de Saturno e o velho teacher chato do zodíaco não tem a mínima compaixão em dar nota baixa, reprovar e fazer com que estudemos tuuuuudo de novo! De novo e sempre, escolhas! Até porque, a necessidade imediatista é nossa, o céu apenas direciona. Para o céu não existe calendário.

Dia 03 – Lua em Câncer

Astrologia e o céu da semana (27/6 a 3/7): faça uma faxina mental!

A semana vai começar aquela vontade de estar em família. A Lunação nova, de Câncer, é só na segunda, mas aproveite o domingo junto aos seus, dê-se o devido descanso, não se julgue, não se cobre, a vida não é uma competição. Que sua semana de faxinão tenha sido produtiva e, para facilitar a vida de vocês, aqui vai um resumo dos verbos chaves dos dias anteriores:

27 – Ousar! Se estiver muito agitada, use e abuse de um bom chá de melissa, ou maracujá.. Se faltar animo, use vermelho. Se estiver over, use rosa para acalmar.

28 – Reiniciar. Um bom banho demorado com aroma de alfazema pode trazer sossego para o coração. E lembre-se de que nenhum dia tenso é definitivo. Use a cor verde para trazer equilíbrio à mente.

29 – Estabilizar. A dica aqui é fazer o que te dá mais prazer e entrar no seu eixo por meio do que traz tranquilidade aos seus sentidos.

30 – Aqui não um verbo e sim uma palavra: paciência. Consigo mesma, com o outro, com o que não depende de ti e sobretudo, não desanime. Se não é possível correr, apenas ande. Use aqui o verde para ajudar a mente a não saltitar demais.

01 – Pluralizar. Seria muito chato se houvesse um tom só de verde, outro só de azul. A vida é rica nos detalhes e eu te convido hoje a se emperiquitar! Sabe aquele monte de pulseiras? É hoje! Sabe aquele make? É hoje também! Crie em si mesma. Usar a pedra lápis lazuli ajudará na comunicação.

02 – Mudar. Este é o verbo da lunação e no dia mais tenso dela, o que cabe melhor. Faça algo novo, comece a treinar a sua mente a receber novos estímulos, mesmo que pareça pouco, mesmo que pareça insignificante. Continue com a pedra lápis lazuli, porque um bom dialogo hoje pode ser o que abrirá novos horizontes na sua mente.

03 – Sentir. Interiorize todo este período, agradeça, acolha seu melhor e seus limites e, sobretudo, ame-se. Você  é a única você que você pode ser e, portanto, insubstituível neste mundo! Use a cor azul clara e o branco. É hora de começar lunação nova.

Mais um ciclo chega ao fim, que tenhamos mudado o que nos foi possível. Que tenhamos em nós mesmas a certeza de que não há certezas e de que o que garante estarmos vivas, lindas, exuberantes e maravilhosas é o movimento, é a vida que nos habita! Linda semana pra nós, superLindas e superPoderosas!

Imagem: Pinterest

Luzia Rocha

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)
Warning: Unknown: Failed to write session data (wincache). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (D:\local\Temp) in Unknown on line 0