Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/

5 dicas para se sentir motivada a praticar exercícios

Carol Alcântara

Colunista Superela

Mais textos

Nunca fui daquele tipo de pessoa que é fã de praticar esportes. Lembro que, na época das aulas de educação física, ia de calça jeans para não ter que participar dos jogos de handebol e afins, haha. Alguns anos se passaram e eu comecei a ter dores horríveis nos joelhos. Trabalhava sentada na frente do computador o dia todo, não fazia nem uma caminhada. Então, quando ia subir escadas, ou mesmo ao andar, sentia umas fisgadas que incomodavam bastante.

Resolvi ir ao médico. Chegando lá, ele fez vários exames e questionamentos e me deu o resultado: “você precisa se exercitar!”. Foi então que me matriculei em uma academia para fazer musculação e esteira e… dito e feito! A dor passou e não é que passei a gostar desse negócio de malhação? Três anos depois disso, vou malhar pelo menos umas 4 vezes por semana e, por livre e espontânea vontade, sinto a diferença em meu dia a dia e no corpo e estou sempre fazendo coisas novas (zumba, funcional, etc.). Como notei o tanto que a minha vida mudou para melhor, resolvi listar 5 motivos para que você se sinta motivada e comece também a cuidar do físico e da mente:

1. Dá preguiça sim, mas é só encaixar na rotina

Todo mundo tem preguiça de ir à academia às vezes. Para facilitar, arrume um tempinho em sua rotina que você normalmente tem livre. Seja pela manhã, na hora do almoço ou depois do trabalho, tente se forçar a fazer algo nem que seja por 30 minutos. Afinal, meia hora é melhor que nada! E depois que você cria o hábito de frequentar as aulas, vai até sentir falta quando tiver um compromisso inadiável e não puder ir.

2. “Não gosto de nada”, e agora?

Já cansei de ouvir pessoas dizendo que não gostam de fazer nenhuma atividade, mas, ó, eu duvido que você já tenha experimentado todas as modalidades já inventadas. Sempre há algo que nos traz diversão e resultados. Se não curte a musculação, tente o pilates. Não gosta de correr na esteira? Experimente fazer uma corrida na rua. Pode ter certeza de que uma hora você vai se apaixonar por algo!

3. Convoque as amigas!

Ter amigas que façam exercícios com você e que te incentivem quando você pensar em desistir ajuda muito. E, mesmo que as pessoas mais próximas não estejam na vida fitness, ainda sim há como contratar um personal ou fazer amizade com gente da própria academia.

4. Tenha metas!

Quando se tem objetivos e prazos, fica mais fácil alcançar os resultados. Vale criar um “projeto verão” e até mesmo estabelecer um número mínimo de horas em que você vai se exercitar por semana. Outro dia li em um livro sobre dietas que algumas pessoas tentam se recompensar sempre que cumprem uma meta em relação às atividades físicas. Um exemplo seria colocar um pouco de dinheiro no cofrinho sempre que você for à academia. Vai ser bom para a sua vida financeira e para o corpo também!

5. Acompanhe os seus resultados

Faça uma reavaliação de 3 em 3 meses para acompanhar os resultados. Se possível, tire fotos para ver o antes e depois. Você também pode usar aplicativos para lançar suas medidas, peso e objetivos e analisar os seus avanços. Isso tudo é muito importante para que você fique motivada e para ver em que pode melhorar.

Você vai ver, depois que começar e ver os resultados no seu corpo por dentro e por fora, vai ser mais fácil gostar de praticar exercícios físicos. Lembro que você não precisa seguir nada que não queira, tá? Basta encontrar o que acha melhor para si mesma e colocar em prática! =)

Imagem: Pinterest

Carol Alcântara

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!