Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/

04/7 a 10/7 – Astrologia e o Céu da Semana: o que a Lunação de Câncer reserva pra nós!

Luzia Rocha

Astróloga e Terapeuta Holística

Atendimento: por Skype e em São Paulo/SP

Entre em contato

E como foram de Lua surtante, ooops, minguante? Aqui entre surtos, respiros, cristais, ervas e muita mão na massa da mente que atormentou geral, sobrevivi! Lua minguante tem essa função mesmo: limpar. Algumas vezes estamos dispostas, outras não, o fato é que algo precisa ser feito e, normalmente, com ou sem nosso consentimento o céu nos movimenta a isso!

Lembro quando minha mãe pedia pra limpar algo e, ao fazer a revista, me dizia: “não está bom, faz de novo” e não podia reclamar porque a tarefa vinha dobrada se o fizesse. Belo treinamento pra vida e eu sequer sonhava com isso tudo.  Aqui “fora” na vida, no exercício de nós mesmas, sei que é desgastante muitas vezes, sem dúvidas, mas que nos fortalece a cada dia também! E se há algo que escolho olhar é para o melhor, sempre!!!

Enfim, a Lua minguante se foi, e nossa semana começa com Lua Nova. E quando tem Lua Nova, ela “conversa” em algum momento com o Sol, numa conjunção que chamamos de Lunação.

Esta que vai de 04/07 até 02/08, estaremos sob a Lunação de Câncer! Cada uma traz um tema e somos convidadas pelo céu a fluir por este.  O tema desta Lunação é sensação. O quanto se permite sentir? E permitindo-se, o que entende por meio do que sente? O que consegue demonstrar disso tudo? O que suas sensações te direcionam? Você acredita que elas são sinalizadoras? Raízes, família, nossos primeiros elos e, consequentemente, nosso primeiro contato com o sentir, como lido com isso, como interajo com o assunto família, nutrição, proteção, cuidados? Teremos o que fazer pela frente, não é?!

Eu sou dessas que acredita que sentir é sinalizador! Que ser guiada pelo seu motor interno está intimamente ligado ao que se sente. Também acredito que quando sentimos, somos capazes de interiorizar e, por meio desta integração de sentir e raciocinar, capazes de agir. Não há nada que valide mais uma ação do que nossa certeza interna! Sentir liberta, mesmo quando dói. Sentir conforta porque nos traz uma conexão fina conosco. Sentir é de “Deus”, seja lá o que signifique Deus pra ti!!

Agora que já expliquei o que esta Lunação trará para nós, vamos a semana que já receberá toda essa energia.

Dia 04/07 – Lua Nova em Câncer

superela4_2

Para quem curte a precisão astrológica, o exato momento da conjunção entre Sol e Lua, nesta segunda será às 8h00. Câncer traz nosso sentir basal, nosso primeiro vínculo de amor, a mãe. É nesse momento que sabemos que não somos mais um, porque temos na figura materna, a visão do outro, eu e ela. E a segunda começa assim, mostrando quais são nossos pontos fortes e frágeis – emocionalmente falando.

Câncer também lida com nossa segurança emocional, portanto é um excelente dia para sentir o que esta Lunação demandará de ti!! Sabendo que não há controle para o que se sente, então nada de muitos planos. É hora de sentir e, por isso, fluir! Segunda será um dos dias mais desafiadoras desta semana, astrologicamente falando, a Lua faz muitos aspectos com os demais planetas e portanto nos movimentará bastante. Ainda de manhã a Lua fará oposição a Plutão, e lembra do que acabei de falar sobre força ou vulnerabilidade, aqui a chance de uma manifestação destes é muito grande. A tarde ela faz um bom aspecto com Júpiter e nos ajuda a ser produtivas! Ufa! Quando não se pode mudar algo, produzir com o que temos em mãos no momento é uma boa escolha para ocupar a mente e o coração. A noite, a Lua faz conjunção com Vênus, a palavra da noite: fertilidade! Não só para quem deseja engravidar mas também para o que deseja que ganhe vida. Depois ainda temos um trígono da Lua com Marte em Escorpião, insônia a vista! Marte nos oferta sempre grande energia. Se precisa acordar cedo na terça, dê vazão a energia, caminhe um pouco e depois relaxe.

Dia 05/07 – Lua em Leão

Terça é dia de Marte que rege um signo de fogo. No meio do dia, a Lua estará em Leão, um signo também deste elemento e portanto combina com o dono do dia! Dinamismo, estabilidade na ação a vista em nosso dia! Este é um excelente dia para trabalharmos nossa auto confiança, criatividade, nossa criança interior. Sabe aquela coragem que chega de repente e te faz ousar? Tem hoje aqui! Sabe aquele rugir para o próprio deserto mostrando quem é que manda nele? Tem aqui também!!! Capriche na juba e na selfie, tenha orgulho do que se tornou!

Dia 06/07 – Lua em Leão

superela4_2a

A Lua continua no signo de Leão trazendo estabilidade para o que queremos manter em ação. Logo pela manhã ela fará um trígono a Saturno em Sagitário e será extremamente bom para fecharmos pendências com tarefas e principalmente concluir o que ficou no papel. A palavra do dia é consolidação.  O dia é de Mercúrio que está em Câncer, dia de comunicar, mas comunicar com o coração.

Dia 07/07 – Lua em Virgem

Já passamos do meio da semana e a Lua a noite ingressará em Virgem. É hora de pegar os últimos dois dias de super motivação e colocá-los em prática. O que sabe que pode fazer concretamente para em primeiro lugar ajudar-se? Seja na saúde, emocional, esteticamente falando? Não importa! Sua necessidade é o suficiente para direcionar e agir. Programe, planeje e comece a por a mão na massa. Semana de Lua Nova é semana de semear, é nesta e na outra semana que teremos “conteúdo” pra colher do meio da Lunação (na Lua cheia) em diante! Um dos dias mais benéficos da semana!

Dia 08/07 – Lua em Virgem

Dia de Vênus, que está em Câncer. A Lua pedindo razão, e a Vênus, emoção! Quem vence essa queda de braços?  Nenhuma!!! Porque tudo que podemos evitar é essa competição interna como se razão e sensação fossem opositoras uma da outra! Elas são codependentes e podem se ajudar. Ajuste seu ângulo e dose a quantidade de cada uma a ser utilizada! Lembrem-se: o que torna uma substância veneno é a dose! Torne-a antídoto!! A Lua fará uma quadratura a Saturno em Sagitário. Que quer dizer: há planos? Sim! De forma sustentada? Se sim, há chance de expansão, se não será necessária revisão! Com Saturno é assim, só caminha o que tem condições para tal. Se algo emperrar, respire e refaça. Essa é uma primeira negativa, nada é definitivo! Essa Lua crica também fará oposição a Netuno em Peixes que nos coloca mais pé no chão. Nem tudo tem uma explicação mágica e espiritual. Algumas coisas são o que são e ponto.

Dia 09/07 – Lua em Virgem

superela4_3

Tivemos, na segunda, um dia mega tenso, e neste sábado teremos outro. A Lua vai conversar basicamente com o céu inteiro e sabemos que nem todo papo é amigável quando se trata de planetas e cada um com um tipo de vibração. Fará um trígono com Plutão, o levantador de sujeira dos tapetes de nossas vidas. O resultado aqui depende: se está fazendo sua parte: você olha para o que ainda tem e limpa. Se não está: vai tentar encobrir, disfarçar que não é com você a conversa. Mas, é ai que a resistência gera situações dolorosas. Estejam atentas a isso!

Fará um sextil ao Sol em Câncer em que a palavra da vez é tolerância, um grande momento para usar razão e emoção conforme expliquei anteriormente. Fará também uma conjunção a Júpiter que também está em Virgem (e para quem quiser e puder – e se o tempo ajudar, dará pra vê-los juntinhos a noite no céu – Lua e Júpiter). Cuidado com excessos: de detalhes especialmente. Ela também conversa com Mercúrio e a Vênus em Câncer em sextil, que ajuda -no fortalecimento dos amigos, razão e emoção. E por fim – ufa, aleluia – um sextil a Marte, favorecendo atividades ao ar livre e também intelectuais!!!

Dia 10/07 – Lua em Libra

A Lua neste dia prefere não conversar com nenhum planeta, afinal em Libra já existe o “nós”. Dia bom para pensarmos no que é possível fazer em parceria, seja esta afetiva ou não. Dia de empatia, domingo dia do Sol, que nos chama a sentir mais quem somos, por que somos e o que desejamos!

Essa é nossa semana e para nos auxiliar, algumas dicas para você potencializar/equilibrar os seus dias:

Dia 04 – segunda – palavra (e verbo) de hoje: SENTIR! use a pedra da lua para aguçar sua sensibilidade e intuição. Azul claro acalma se estiver em ansiedade e amarelo traz energia de ação se sentir-se mais apática.

Dia 05 – terça – palavra de hoje: CONFIANÇA! a pedra do Sol traz coragem e segurança, é uma pedra do signo de Leão.

Dia 06 – quarta – palavra de hoje: CORAGEM! Pode continuar usando a pedra do Sol e também a cor laranja que ativa o chakra umbilical e a força do feminino.

Dia 07 – quinta – palavra de hoje: ORDEM! Faça algo por si que sente que necessita ordenar na vida: saúde, beleza, emoções, família, estudos? Escolha e mãos a obra!

Dia 08 – sexta – frase de hoje: “MENOS É MAIS”. Alimente-se de raízes (mandioca, batata, cenoura, nabo, beterraba etc) para concentrar-se e não desperdiçar energia com atividades que não trarão resultados.

Dia 09 – sábado – palavra do dia: TOLERÂNCIA! Use a pedra fluorita para trabalhar a renovação das sensações que julgar necessárias.  A cor azul para trazer tranquilidade e coesão nas ações.

Dia 10 – domingo – palavra do dia: EMPATIA! Use a pedra quartzo rosa para harmonizar as ações em conjunto!

Um novo ciclo chega, e que bom que podemos sempre trabalhar em nós todas as partes. A Lunação anterior lidou com a mente e suas criações, esta lidará com as emoções e sensações. A plenitude consiste nisso: reconhecer cada parte que temos e com amor acolhe-las. Há sempre muito amor aqui, para nós todas!

Super Semana, Super Lindas!

Imagem: Pinterest

Luzia Rocha

Astróloga e Terapeuta Holística

Atendimento: por Skype e em São Paulo/SP

Entre em contato

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste