Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Toda mulher sabe que um relacionamento não é só ter alguém ao seu lado a todo momento. É ser aberto na hora de falar o que está bom e o que não está, é parceria e, também, é ter uma vida sexual que satisfaça os dois.

E, verdade, esse pode ser um dos pontos mais delicados. Até mesmo por isso, no próximo dia 11 de julho, às 21hrs, Superela vai promover um evento online com o tema: ‘Como ter uma vida sexual saudável e prazerosa?’. A ideia é, justamente, abrir a mesa para discutir as principais dificuldades nesse meio, e o você poderá acompanhar o bate-papo com a fisioterapeuta Fernanda Pacheco, a sex coach Olívia Barbosa e a educadora sexual Laura Weiss para responder todas as suas perguntas sobre o assunto.

Como ter uma vida sexual saudável e prazerosa?

Uma dúvida frequente das mulheres, por exemplo, é como chegar ao orgasmo. Verdade, a masturbação pode ser um passo importante para se conhecer e saber como chegar ao prazer, mas também é importante deixar de lado a neura em chegar no ponto final e não aproveitar o caminho até lá. Principalmente quando a hora H acontece a dois.

Como ter uma vida sexual saudável e prazerosa?

Querer chegar ao prazer junto com o parceiro é o ideal, mas isso não significa que a vida sexual do casal não é desmerecida porque um dos dois não chegou lá. Existem diversos fatores que podem influenciar nesse ponto, como o estresse, e entender e aproveitar o momento, juntos, é sempre o essencial para manter o relacionamento satisfatório.

Como ter uma vida sexual saudável e prazerosa?

No nosso Clube Superela, por exemplo, é comum também as mulheres se perguntarem sobre frequência: é normal passar um tempo sem transar com o namorado/marido? Isso, claro também depende muito. Como nossas leitoras bem apontaram, depende muito da situação de cada relacionamento.

Como ter uma vida sexual saudável e prazerosa?

Por exemplo, quem é mais jovem e está com um primeiro namorado, por exemplo, pode transar menos vezes do que um casal casado. Já quando um dos dois passa por uma situação complicada, seja de estresse no trabalho, doença ou problemas com familiares, é normal o tesão diminuir, até mesmo durante a gravidez. Por isso, cada caso precisa ser analisado com carinho e muita conversa.

Começar a vida sexual também pode ser complicado. Muitas mulheres sentem dor durante a penetração e isso tende a continuar nas primeiras transas. Verdade, no começo o desconforto é normal, mas se a dor persistir pode ser sinal de alguma condição diferente e, nesse caso, é essencial que a mulher consulte um ginecologista para saber o que acontece com o seu próprio corpo.

Como ter uma vida sexual saudável e prazerosa?

Falando nisso, mesmo em casos como o da sensação da vagina inchada, que afeta a vida sexual a dois, precisa contar com a opinião de um médico. Conhecer o próprio corpo não é apenas investir na masturbação, mas também ir ao médico com frequência para saber como o seu corpo reage às diferentes fases da vida. Fazer exames ginecológicos periodicamente é importantíssimo para manter a sua saúde sexual.

No mais, já deu para perceber que quando se fala em sexo, as dúvidas são muitas e as respostas, poucas. Por isso mesmo, vale a pena você reservar uma vaga no nosso webinar.

Lá, nós vamos conversar sobre o prazer feminino e os produtos eróticos que você pode usar sozinha ou acompanhada, detalhar tudo sobre a saúde no sexo (inclusive sobre as tais dores) e ainda desvendar os mitos e verdades sobre a ejaculação feminina. É imperdível!

E, claro, se você quiser saber o que outras mulheres pensam sobre o assunto, pode entrar para o nosso Clube Superela e conversar tranquilamente sobre o assunto com outras que pensam e sentem o mesmo que você!

Imagem: Pinterest

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha
@ load more