O que você procura?

Quando dizemos: Não pise na grama, automaticamente, efetuamos exatamente essa ação, sabe por quê? Nosso cérebro não entende a palavra não e ao ler ou escutar efetuamos a ação contrária…

Vamos testar mais uma vez… Não pense em uma coruja branca de olhos verdes…. É inevitável, você pensou nela.

O que nosso cérebro entende é a ação seguinte – façamos aqui então uma analogia sobre isso. Quando criança você ouviu muitas coisas como: não passe embaixo da escada, não deixe um gato preto cruzar o seu caminho, e assim você foi construindo suas crenças e, ao longo da vida, as introduzindo no seu dia a dia.

Essas crenças fizeram e fazem até hoje com que você crie comportamentos a partir delas, bons ou ruins para você e seus resultados. Elas podem ser positivas, o que faz com que você caminhe com ótimos resultados apoiado nela, podemos dizer que essas crenças agem como estimulantes naturais e te ajudam a vencer dificuldades, auxiliam a focar em um objetivo e caminhar até que ele se realize. Essas crenças apoiadoras aumentam o seu otimismo e a sua capacidade de produzir, gerando o resultado positivo, ou ainda aumentando sua capacidade de superação quando algo dá errado. Por exemplo, quando você diz “sim eu consigo executar esse desafio”, “sempre vou à busca dos meus objetivos”,” não deu certo agora, mas eu vou tentar ate conseguir “.

Como tudo tem seu lado bom e ruim, além das crenças positivas existem as crenças negativas, também chamadas de limitantes. Essas crenças se estabelecem como um ponto de apoio frágil, torna-se assim uma convicção negativa e geram um comportamento mental com resultados ruins ou ainda fazem com que você não produza nenhum resultado rumo ao que você tem como objetivo.

Esse comportamento se estabelece de tal forma que se torna parte do seu contexto, e sem que você perceba vai minando suas potencialidades e recursos, e a falências desses recursos geram consequentemente a falência dos seus projetos. Os sentimentos que essas crenças geram são de negação, trazendo um grande estímulo improdutivo, e fazendo com que você acredite que não pode gerar resultado com aquela ação. Por exemplo, “eu não consigo fazer isso”, “eu não levo jeito para isso”.

Você já parou para pensar o quanto tudo isso o influencia?  O que você já tentou inúmeras vezes e não conseguiu realizar, ainda que tenha se preparado para a questão?

Quantas vezes você já disse a você mesma “eu não consigo realizar isso”?

Existem algumas maneiras de identificar essa questão, no entanto, a principal delas se dá quando você tem um objetivo, você quer muito aquilo, você sabe que tem potencial para realizar, você sonha com isso… mas você lá fundo pode ouvir algo dizer “Eu não posso” ou “eu não vou conseguir”.

Pois bem, se você acha que pode sim, você pode. Mas se acha que não, você também está certa.

O que você pode fazer para sair dessa cilada é procurar ajuda profissional, e ai vale o que mais se encaixa no seu perfil, o que posso dizer a você é que o processo de Coaching ajuda e muitooooo, com ele é possível trazer um novo significado para essas questões, e com essa nova visão de liberdade sem dúvida alcançar o resultado que quiser.

É preciso que a mente esteja focada sempre no que se quer alcançar, sem focar os pontos limitantes, lembra o que eu disse lá no início… Seu cérebro é positivo, então não fica enfiando atitudes negativas nele, o mantenha trabalhando favoravelmente para você.

Acredite, apesar de tudo, acredite que sim mesmo quando dizem não, se você é capaz de desejar, é capaz de fazer, então faça!

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤