Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

A gravidez é, sim, um momento lindo e extremamente marcante para as mulheres. Porém, também é uma fase em que elas precisam se readaptar ao novo corpo, especialmente durante a gestação e após o parto, e esse processo todo pode afetar, e muito, a autoestima feminina. Imagine o efeito que essas mudanças têm em uma mulher que engravida pela primeira vez. Agora multiplique esses mesmos efeitos por três.

É o caso de Malanie Varney. Ela, que é casada com Gabby Mason, teve três filhos no espaço de um ano: ela engravidou de gêmeos quando o seu primeiro bebê tinha apenas 3 meses. Ou seja, praticamente de uma hora para a outra, os novos papais precisaram se dedicar 100% para os filhos, entendendo a dinâmica de cada criança e tendo ainda que lidar com uma dificuldade médica. Ocea nasceu com uma doença genética rara, chamada Beckwith-Wiedemann, e precisou passar por uma cirurgia quando tinha apenas 7 meses.

mel 2

Nesse meio tempo, Melanie não teve tempo de pensar sobre o seu corpo, em ir à academia ou até mesmo cuidar melhor da alimentação. O seu propósito se tornou cuidar dos filhos e garantir que eles estivessem sempre bem, uma meta que foi compartilhada como marido.

mel 3

Porém, quando a fotógrafa Trina Cary postou no Facebook que estava procurando um casal para fazer um ensaio seminu em uma lagoa próxima, Melanie viu aí a oportunidade de rever o que pensa sobre si mesma.

mel 7

O ensaio, ultra delicado, mostra uma mulher que passou por muita coisa em pouco tempo – e as marcas são visíveis no seu corpo –, mas ainda assim quer se sentir linda, confiante  e amada. Em seu site oficial, Trina compartilhou a história do casal, além de um depoimento emocionando da própria Melanie.

mel 4

“É difícil se adaptar e se apaixonar com o seu novo corpo. Toda mãe sabe que as dificuldades valem a pena pelo resultado final. Mas ainda é difícil. Você não tem tempo de pensar na sua aparência na maioria dos dias, mas às vezes você olha de relance para o seu corpo e não reconhece o reflexo te encarando de volta no espelho. Demorou um ano depois de eu dar à luz para começar a finalmente celebrar a jornada pela qual o meu corpo passou. O Gabby não me fez sentir insegura nem uma vez. Ele ainda achava que eu era linda como no dia em que nos conhecemos. Era hora de eu começar a me sentir assim também e ser um exemplo para as minhas meninas”, disse.

mel 5

A própria Trina ainda comenta na postagem original que as mulheres devem celebrar as suas imperfeições, ao invés de se sentirem mal por causa delas. Toda mulher tem o direito de se sentir confortável no próprio corpo e uma forma de começar esse processo é aceitando quem somos de verdade e usando cada detalhe em nosso favor.

mel 6

“Vamos ficar felizes pelo o que os nossos corpos fizeram por nós e fiquemos orgulhosas do que nós passamos. Você é uma guerreira. Uma linda, linda, guerreira”, terminou Trina.

Imagem: Trina Cay

@ load more