Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/

Mãe posta foto de fralda para falar sobre o lado real da maternidade

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Maternidade. No mundo, ser mãe é considerada a coisa mais linda de todas, uma das maiores realizações de toda mulher. No entanto, essa ideia é forte porque vê apenas o lado bom da maternidade, os belos ensaios de gestante, as fotos de amamentação, as primeiras declarações tocantes.

Na realidade, ser mãe é muito mais difícil do que se imagina e essa imagem que diz que até mesmo as mães têm que ser perfeitas só coloca ainda mais pressão sobre nós, mulheres.

Amanda Bacon usou a sua página no Facebook para, justamente, mostrar o outro lado da moeda, aqueles momentos em que as mamães, sejam de primeira ou segunda viagem, estão se recuperando do parto e aprendendo a lidar com a nova rotina e a cuidar de uma criança.

Na rede social, ela postou uma imagem na última quarta-feira, dia 6, em que aparece usando uma fralda geriátrica enquanto seu marido segura o bebê no colo. Sem roupa e apenas com o acessório médico, ela pretende explicar que a maternidade, apesar de ser linda, tem momentos difíceis e, como ela mesma disse, crus.

“Maternidade sem censura. Eu estou divulgando essa foto porque ela é real. Essa é a maternidade: é crua, é linda, é bagunçada e hilária, tudo ao mesmo tempo. Ter um bebê é uma experiência linda, mas não se fala muito sobre as realidades do pós-parto. E definitivamente não são fotografadas o suficiente. Algumas pessoas vão achar isso desconfortável, mas por quê? Eu realmente não entendo! É provavelmente porque não se fala sobre essa parte. Nós deveríamos tentar educar, empoderar e abraçar todos os aspectos do nascimento de uma criança, incluindo momentos como esse. E fazer isso ao mesmo tempo com senso de humor. Nada diz ‘bem-vinda à maternidade’ como um bebê fofinho adorável e uma gigante fralda para mães”, escreveu.

Amanda ainda fez questão de deixar claro no post que não foi o seu marido que publicou a imagem e, sim, ela mesma. Afinal, que melhor maneira de empoderar uma mãe do que mostrando e falando sobre o próprio corpo e as dificuldades reais desse momento tão importante?

Mãe posta foto de fralda para falar sobre o lado real da maternidade

“Essa informação é ótima para mamães de primeira viagem. Infelizmente, eu fui para o hospital só tendo lido alguns livros. Eu gostaria de ter sido informada sobre o que acontece depois. Eu usava duas calcinhas com absorventes, eu queria ter tido uma fralda maior. E depois que fui para casa eu desmaiei por falta de vitaminas. Irei mais preparada da próxima vez, mas gostaria de ter sabido disso antes!”

Uma outra mamãe recentemente usou o Instagram para falar sobre outro ponto importante: o julgamento que as pessoas fazem sobre o que é e o que não é saudável em uma grávida.  Ela, uma atleta, disse que recebeu inúmeras críticas porque a sua barriga não estava ‘grande o suficiente’ e defendeu que toda mãe tem o direito de ter o corpo que quiser quando está esperando um bebê e que a única pessoa que precisa se preocupar com isso é ela mesma, além de sua equipe médica.

amanda-3

“Muito bem! Isso pode ajudar muitas pessoas e mostrar para elas que garotinhas tendo bebês não é só sorrisos”

Uma outra mulher, que teve três filhos em um ano fez um ensaio seminu incrível para conseguir recobrar o amor que tem pelo próprio corpo e não sentir vergonha das marcas que as duas gravidezes (uma foi de gêmeos) deixou. Precisamos para de dizer para as mulheres que os seus corpos são mais importantes do que a vida que elas estão carregando.

Como era esperado, o post de Amanda viralizou online e já foi compartilhado mais de 119 mil vezes, com inúmeros likes e comentários positivos.

Imagem: Pinterest

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste