O que você procura?

Pode até ser que o sonho de toda mulher é ser mãe (há controvérsias!), mas a verdade é que mulher nenhuma quer engravidar quando ainda não se sente pronta para cuidar de uma criança – com o seu a ajuda de um parceiro ou parceira – ou quando simplesmente tem certeza de que a maternidade não é para ela.

No nosso Clube Superela, por exemplo, é normal muitas mulheres comentarem sobre o medo de estarem grávidas antes de hora. O principal assunto? A menstruação que está atrasada, um dos principais sintomas de uma gravidez.

Ai, gente. Será que estou grávida?

E, claro, qualquer mulher pode passar por um susto desse. Como muitas das nossas Superelas comentaram, o ideal é fazer um teste, mesmo que de farmácia, se a menstruação está atrasada e você transou sem camisinha e não faz uso de nenhum método anticoncepcional.

Ai, gente. Será que estou grávida?

Se a mulher já foi mãe precocemente e está com medo de estar grávida novamente, qual o melhor curso de ação? Um susto desses pode ser, na verdade, uma chance de recomeço. Para você que acha que corre um risco de engravidar, a melhor opção é procurar um médico e começar algum tipo de tratamento anticoncepcional, para não ter perigo de engravidar antes da hora.

Ai, gente. Será que estou grávida?

Até mesmo porque fazer uso de um anticoncepcional adequado evita a necessidade de recorrer à boa e velha pílula do dia seguinte. Não que ela não seja necessária, porém, esse medicamento é muito mais forte e faz com que o seu ciclo menstrual fique desregulado, já que joga uma quantidade muita alta de hormônios no corpo.

Ai, gente. Será que estou grávida?

Conhecer o seu corpo, claro, é mais do que necessário para evitar sustos como esse também. Tenha noção do tipo de ciclo menstrual que você tem, se ele é regular ou irregular, e como fazer para que você não engravide quando não está pronta para ser mãe.

Ai, gente. Será que estou grávida?

Ah, e é sempre válido lembrar que gravidez não é uma situação individual. O pai tem tanta responsabilidade quanto a mãe, portanto, evitar transar sem camisinha também é muito importante para que você não corra esse risco. Ou seja, você não é a única que precisa estar consciente a respeito de métodos contraceptivos. Faça o cara usar camisinha sempre, se você não quer uma gravidez indesejada.

Outra coisa importante é sempre procurar um profissional para tirar as suas dúvidas. Se ele gozar perto da vagina, mas não dentro, existe chance de gravidez? E se rolar coito interrompido? (quando o cara tira o pênis antes de ejacular) Algumas situações causam mais dúvidas do que outras e a melhor forma de não ficar paranoica com uma situação como essa é sempre consultar um médico. Na dúvida, os nossos Super Profissionais estão prontos para ajudar você com qualquer questão!

Ai, gente. Será que estou grávida?

Ainda assim, você pode sempre contar com o nosso Clube para tirar as suas dúvidas ou desabafar quando sente que está passando por um susto desses. Mais importante do que tudo é lidar com a situação de frente, sem medo de ir atrás da resposta (como fazer um teste e ele ser positivo) e não se deixar levar pelo nervosismo! Afinal, o estresse também afeta o corpo e pode ser um dos motivos pelos quais a sua menstruação atrasou!

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)