Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Assim como você deve conhecer o seu corpo para saber que tipo de roupa fica melhor nele, você também precisa ficar atenta às características dos seus pés para saber quais os tipos de sapato que pode comprar. Dependendo da altura, formato e largura dos seus pés, alguns modelos ficarão mais harmônicos e confortáveis que outros.

Eu calço 33 e sempre tive problema na hora de comprar sapatos. Na verdade, eu acho que calço 33,5 porque a maioria dos sapatos 33 fica bem apertado, enquanto o 34 fica grande. Resultado: Sempre tive muito calo e bolhas!  Isso diminuiu bastante desde que eu desisti de usar salto alto, mas ainda é bem complicado. E como nem todas as lojas vendem 33 (modelos para adulto hahaha), eu já sei de cabeça a listinha de lojas que eu tenho que ir quando quero comprar alguma coisa. Outro problema? A maioria das lojas só recebe UM par número 33!! Ou seja, se eu vejo um sapato e gosto, eu preciso comprar – ou corro o risco de ficar sem ele.

Pronto! Desabafei! Mas não foi um desabafo a toa! Nessa minha luta pessoal e nas compras com as minhas clientes da consultoria de estilo, eu aprendi algumas coisas que a gente deve considerar na hora de comprar sapatos para aliar beleza e conforto, porque ninguém merece pagar caro por um sapato bonito e ficar rezando pra chegar em casa e tirar ele fora – ou tirar ele no meio da festa e voltar pra casa descalça.

Antigamente, os sapatos serviam basicamente para proteger os pés e, com o tempo, as empresas foram testando novos materiais e aprimorando o design para que eles conseguissem cumprir essa missão da melhor forma possível. E vale lembrar que os conceitos de beleza e de conforto variam de pessoa pra pessoa. Quando eu uso salto alto, dou sempre preferência para os de salto anabela (leia o meu texto sobre eles aqui), que me dão maior sensação de conforto que outros de salto. Se você não gosta desse tipo de salto, prefira os saltos mais grossos, que vão acomodar boa parte do calcanhar e te deixar mais confortável.

salto grosso

Vale lembrar que hoje o salto alto não é unanimidade e nem exigência nem em festas do red carpet, e que se você é das minhas e prefere sapatos sem salto, já pode usar sapatilhas e rasteirinhas em casamentos, formaturas e baladas sem medo! Só se preocupe em coordenar uma peça mais “glamourosa” e de material mais nobre para eventos desse tipo. As metalizadas, com detalhes em pedrarias e pérolas são as ideais!

rasteiras-look-festa

Para looks mais casuais, você pode optar por modelos que estejam na moda, como o slip, por exemplo – que é mais fashion que a sapatilha e muito confortável, e que eu sempre indico para as minhas clientes que querem modernizar o look.

slip

Mas se você é adepta dos saltos altíssimos, os de modelo meia pata são os seus melhores amigos, porque a plataforma na frente dos pés ameniza o efeito do salto e ajuda no equilíbrio! E se o salto for grosso, ponto extra em conforto!

meia pata

Se você tem joanete, dificilmente um sapato com bico fino vai te deixar confortável, então se você precisa trabalhar com roupa social, uma boa opção pode ser o scarpin de bico redondo ou quadrado.

scarpin bico redondo

Para os saltos finos (tipo agulha), dê preferência para os que tem até 7 cm de altura para maior sensação de conforto.


salto agulha

Até os tênis podem não ser tão confortáveis assim. Eu tenho um all star de couro que sempre me machuca na canela, porque a língua dele é comprida e fica roçando, fazendo ferida! Só posso usar de meia e isso reduz bastante as possibilidades de usá-lo. Assim como as roupas, o ideal é experimentar (calçando os dois pés) andando na loja e sentindo as reações do pé.

Por último, mas não menos importante, vale lembrar que salto alto pode comprometer a sua coluna e a circulação. Não vale a pena prejudicar a saúde, se a gente pode ficar tão elegante e sexy com mais conforto!

Imagem: Pinterest

@ load more