O que você procura?

É verdade que no cinema as mulheres ainda são muito mal representadas – os papeis de destaque normalmente ficam com os homens – mas existem alguns filmes que são verdadeiras obras feministas e que toda mulher deve assistir pelo menos uma vez na vida.

Nesse caso, porque não aproveitar o final de semana e fazer uma maratona com filmes que ensinam muito sobre sororidade, representatividade e o poder feminino? Basta olhar a seleção de Superela e escolher o seu preferido!

1.Telma & Louise (1991)

O filme, um verdadeiro clássico do cinema, conta a história de duas mulheres que deixam os maridos para trás em busca de uma grande aventura e acabam fazendo uma verdadeira viagem de carro pelos Estados Unidos. É impossível não se encantar com a amizade das duas personagens principais.

2.Erin Brockovich (2000)

O filme que rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Julia Roberts não pode ficar de fora dessa lista. O longa contra a história real de Erin, uma mulher mãe de três filhos que decide enfrentar uma companhia elétrica gigantesca que tem contaminado a fonte de água local. Além de uma história incrível, o filme fala muito sobre a misoginia e como a aparência de uma mulher pode ser uma bênção e uma maldição ao mesmo tempo.

3.As Horas (2002)

Este filme, estrelado por Nicole Kidman, conta a história de três mulheres, incluindo da escritora Virgínia Wolf, em épocas diferentes. O foco é mostrar como essas mulheres, seguindo a narrativa de uma das obras de Virgínia, estão ligadas no tempo e espaço pelas mesmas angústias e ansiedades.

4.As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Quem nunca sonhou em ter um armário como o de Cher? Pois além de ser um filme incrível para quem ama moda, o longa fala sobre muito mais do que roupas e garotas: ele mostra a importância de ser quem você é de verdade e de ir atrás daquilo que te faz feliz e não apenas da próxima liquidação.

5.Legalmente Loira (2001)

Ninguém acreditava que Elle Woods era mais além de uma mulher bonita (e loira), mas ela mostra que tem a capacidade de fazer qualquer coisa quando decide entrar para a faculdade de Direito de Harvard, nos Estados Unidos, e consegue ir muito além do que as pessoas acreditavam que ela seria capaz.

6.Mulan (1998)

O filme pode ser da Disney, mas isso não significa que ele deva ser subestimando. O longa conta a história de Fa Mulan, uma mulher que decide ir para o exército chinês no lugar do pai. Nem é preciso dizer que ela foi tão, se não mais, poderosa que os homens na batalha contra os hunos, não é?

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤