Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/

6 filmes que toda feminista deve ver pelo menos uma vez

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

É verdade que no cinema as mulheres ainda são muito mal representadas – os papeis de destaque normalmente ficam com os homens – mas existem alguns filmes que são verdadeiras obras feministas e que toda mulher deve assistir pelo menos uma vez na vida.

Nesse caso, porque não aproveitar o final de semana e fazer uma maratona com filmes que ensinam muito sobre sororidade, representatividade e o poder feminino? Basta olhar a seleção de Superela e escolher o seu preferido!

1.Telma & Louise (1991)

O filme, um verdadeiro clássico do cinema, conta a história de duas mulheres que deixam os maridos para trás em busca de uma grande aventura e acabam fazendo uma verdadeira viagem de carro pelos Estados Unidos. É impossível não se encantar com a amizade das duas personagens principais.

2.Erin Brockovich (2000)

O filme que rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Julia Roberts não pode ficar de fora dessa lista. O longa contra a história real de Erin, uma mulher mãe de três filhos que decide enfrentar uma companhia elétrica gigantesca que tem contaminado a fonte de água local. Além de uma história incrível, o filme fala muito sobre a misoginia e como a aparência de uma mulher pode ser uma bênção e uma maldição ao mesmo tempo.

3.As Horas (2002)

Este filme, estrelado por Nicole Kidman, conta a história de três mulheres, incluindo da escritora Virgínia Wolf, em épocas diferentes. O foco é mostrar como essas mulheres, seguindo a narrativa de uma das obras de Virgínia, estão ligadas no tempo e espaço pelas mesmas angústias e ansiedades.

4.As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Quem nunca sonhou em ter um armário como o de Cher? Pois além de ser um filme incrível para quem ama moda, o longa fala sobre muito mais do que roupas e garotas: ele mostra a importância de ser quem você é de verdade e de ir atrás daquilo que te faz feliz e não apenas da próxima liquidação.

5.Legalmente Loira (2001)

Ninguém acreditava que Elle Woods era mais além de uma mulher bonita (e loira), mas ela mostra que tem a capacidade de fazer qualquer coisa quando decide entrar para a faculdade de Direito de Harvard, nos Estados Unidos, e consegue ir muito além do que as pessoas acreditavam que ela seria capaz.

6.Mulan (1998)

O filme pode ser da Disney, mas isso não significa que ele deva ser subestimando. O longa conta a história de Fa Mulan, uma mulher que decide ir para o exército chinês no lugar do pai. Nem é preciso dizer que ela foi tão, se não mais, poderosa que os homens na batalha contra os hunos, não é?

Imagem: Pinterest

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste