Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Tem dias em que aquela rotina de bares, baladas, copos cheios e corações vazios cansa. A pista de dança cansa. O gatinho de corpo esculpido a muito whey e batata doce, mas de papo superficial cansa. Ter que se montar toda, arrumar o cabelo, escolher uma roupa legal e subir no salto, cansa. Tudo cansa e o que a gente quer mesmo é ficar em casa fazendo vários nada, mas sem o incômodo de ter que se explicar pela escolha sem causar espanto, pois é algo que não faz sentido para os seus amigos ou para aqueles que seguem essa incessante rotina. Vai ficar sozinha em casa? Não se desespere!

Estar em sua própria companhia em uma sexta a noite ou qualquer outro dia da semana não deveria ser um martírio, e sim uma coisa boa. Algumas pessoas estão tão acostumadas a ter sempre alguém por perto que quando se deparam com a própria companhia forever alone parecem que foram jogadas sem prévio aviso dentro de um filme de terror, mas nem sempre isso precisa ser um bicho de 7 cabeças.

Às vezes, a gente precisa dar uma desligada de tudo, uma desacelerada, e isso não tem nada a ver com estar namorando ou estar solteira. Algumas pessoas têm problemas em estar sozinhas seja fisica ou romanticamente. Elas sentem uma necessidade de estar sempre com alguém ao lado para confortar e dar conselhos, pois não conseguem ouvir a própria voz interior que insiste em gritar dentro da mente. Opiniões alheias em alguns momentos podem mais atrapalhar do que ajudar, por mais que as pessoas a proferi-las sejam de nossa total confiança.

Algumas vezes é preciso seguir a voz interior. O fato é que precisamos aprender a ficar sozinhos de vez em quando. Dar uma pausa, rever nossos conceitos, desejos, vontades e questionar o nosso lugar no mundo. Não se preocupe em ficar sozinha, pois a melhor companhia deve ser a sua própria. E quando se aprende isso, esses momentos são bem melhor aproveitados. Por isso separei algumas dicas pra quem não consegue ficar sozinho aproveitar melhor os momentos de solidão:

1. Leia um bom livro

Atualmente existem ótimos autores, não importa o nicho, seja romance, crônicas ou contos. Eu, particularmente, indico o “Não quero um amor meia boca” do Ricardo Coiro. Você pode também ler algum livro que possa aperfeiçoar algumas habilidades na sua  profissão ou então livros acadêmicos. Uma boa leitura é sempre bem vinda!

2. Coloque as séries em dia

Sabe aquela série que você está adiando faz tempo para assistir? Então, esse é um ótimo momento para colocar os episódios em dia ou iniciar uma nova. Peça indicações aos amigos ou do amigo para todas as horas: Netflix, que sempre tem ótimas opções.

3. Reflita

Você é feliz com a sua vida ou está insatisfeito com algo? Precisa mudar? Que tal bater um papo consigo mesmo e descobrir o que você pode fazer para mudar a situação atual?

4. Escreva

Escrever é uma maneira maravilhosa de externar sentimentos, tanto os bons quanto aqueles que não fazem tão bem assim. É como uma válvula de escape. Se você não é tão fã da escrita, pode começar com uma lista ou algo do tipo. Não custa tentar!

5. Ore / Pratique a gratidão

Você já ouviu aquela expressão “Você atrai aquilo que transmite”? Transmitir vibrações de gratidão é a melhor forma de mostrar ao universo o que quer receber daqui para frente. Agradeça sempre!

6. Medite

“Mente sã em corpo são”. Quem nunca ouviu falar desta expressão? A meditação é uma técnica  milenar ajuda a disciplinar e acalmar a mente, trazendo conforto emocional e são inúmeros os benefícios que ela traz como tranquilidade, melhora no sistema imunológico e auto conhecimento.

7. Dance como se ninguém estivesse olhando

Quer coisa melhor do que colocar a sua música preferida no último volume e  liberar aquela coreografia que você não teria coragem de mostrar nem pra melhor amiga? Então, se joga!

 8. Na dúvida, durma!

Dormir e colocar o sono em dia pode ser a boa escolha quando se está sozinha em casa. Caso as dicas anteriores não te atraiam, aproveite esse tempo para fazer o que tiver vontade, afinal, você é livre e está sozinha em casa. Pode fazer o que quiser!!

A solidão não deveria ser vista como algo ruim, pois é uma excelente oportunidade para se conhecer melhor e fazer aquilo que você gosta. Se a gente não consegue conviver com a própria presença, como podemos esperar que outra pessoa queira estar em nossa companhia?

Imagem: Pinterest

@ load more