Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/

A nova princesa da Disney não precisa de um príncipe para ser feliz

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Toda menina que cresceu vendo os filmes da Disney sabe que não existe princesa sem príncipe. Cinderela, Branca de Neve, Jasmine e até a princesa Ana de Frozen tinham os seus interesses amorosos no filme e, querendo ou não.

A questão é que esses filmes, apesar de muito populares e ainda atraírem milhares de pessoas aos cinemas, passa uma mensagem muito clara: as mulheres não existem sem os homens. Se uma menina assiste inúmeros filmes que dizem que uma princesa precisa de um príncipe para ter o seu final feliz, então é isso que ela vai levar para a sua vida.

Porém, isso está para mudar. Segundo o Entertainment Weekly, a nova princesa Disney, Moana, não tem um interesse amoroso no seu filme, que será oficialmente lançado em novembro deste ano.

O longa conta a história de uma jovem de 16 anos que busca o deus perdido Maui para ajudá-la a salvar o mundo. Entre lembranças sobre a primeira vez que viu o amor e as aventuras para completar a sua missão, o longa foca na forma como a princesa se descobre e conhece a si mesma e, para que isso acontecesse, ela não precisava de um príncipe.

Ou seja, o foco da história é totalmente voltado para a mulher e não para o romance entre ela e um homem, o que é um verdadeiro avanço quando se pensa no histórico de filmes do estúdio animado.

Ter um interesse romântico não faz de uma mulher mais fraca ou vulnerável – ou a transforma em uma personagem pouco desenvolvida, claro. O problema é que muitas das histórias feitas para criança ensinam que o amor só existe entre um homem e uma mulher e que esse amor é indispensável para a felicidade de alguém.

Por isso, o romance acaba tendo mais foco do que qualquer outro assunto na história e, muitas vezes, ele tira a importância da personagem aprender sobre si mesma e mostrar a sua personalidade em qualquer ambiente.

Como são muito influenciadas por essas tramas, é mais do que compreensível que em uma fase de aprendizado as crianças tomem esses exemplos como uma verdade e incorporem isso à sua mentalidade.

A Disney já vem mostrando sinais de mudança desde que lançou o próprio Frozen, quando o foco central da história não era o romance, apesar dele existir na trama, mas sim o amor entre as irmãs Anna e Elsa e como ele pode ser a verdadeira salvação. Além disso, a própria Elsa não tem nenhum interesse romântico no longa e Anna não fica com um príncipe, mas com um homem ‘comum’.

Isso não significa que as histórias de amor precisam acabar, muito pelo contrário! Afinal, quem não é apaixonada por filmes como Diário de Uma Paixão e Titanic? Porém, é hora da Disney mostrar para o seu público que uma mulher pode ser completamente feliz por si mesma e que a verdadeira felicidade vem de dentro e não da validação de um namorado ou namorada.

Estamos esperando ansiosamente para saber mais sobre a história de Moana. E vocês?

Imagem: Pinterest

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Obrigada!

Seu nome e email foram enviados com sucesso.

Desejamos boa sorte!


Click aqui para voltar ao site.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)