O que você procura?

O texto de hoje veio para ajudar uma super que pediu dicas no nosso clube, então, vamos falar de moda e estilo plus size! Oba!

Esse papo de que gordinhas não têm estilo e que só podem usar cores escuras já ficou velho faz tempo. Hoje, vemos marcas se especializando nesse mercado e marcas tradicionais também investindo na moda plus size. Mais do que na hora, né?

A questão toda é que a moda criou a ditadura da beleza usando modelos esquálidas como referência e esqueceu que mulheres reais têm curvas, seios fartos e pernas grossas. Umas mais, outras menos, mas cada uma com o seu charme, porque afinal, ninguém é igual a ninguém e essa é a verdadeira beleza da vida: ser única!

Antes de ir às compras se achando a último farelo do pacote de bolachas, se olhe no espelho e se pergunte: me amo? Porque o que mais atrapalha (e muito) na nossa auto-aceitação, independente do tamanho do manequim que vestimos, é a baixa autoestima.

Se você não se gosta, nada vai te satisfazer, nem o corpo mais esquálido, nem a roupa mais cara, nem o cabelo mais lindo ou o cara mais bacana como namorado. Tudo é questão de amor próprio. Digo isso, pois eu mesma vivi essa experiência várias vezes. Me achava baixa demais (não usava rasteiras e sapatilhas de jeito nenhum!), depois magra demais, depois acima do peso demais… Quando percebi que o problema não era nenhuma dessas questões, tudo fluiu. Então, esse é o primeiro passo: se ame, se ame muito!

Feito isso, é hora de conhecer o seu corpo e descobrir o que fica melhor nele, valorizando seus pontos fortes e minimizando os pontos fracos. E relaxa! Todas nós temos pontos fortes e fracos, ninguém é perfeita, tá?

Entre em lojas de marcas variadas, escolha as peças que você se identifica e experimente. Algumas marcas definitivamente não combinam com a gente e isso não é problema, é solução. É muito mais fácil quando já sabemos que naquela loja, que tem aquela marca, vamos encontrar o que fica legal no nosso corpo. Experimente uma, duas, três, quantas peças forem necessárias até você encontrar modelos que vão cair bem no seu formato de corpo. Esse processo vai ser eterno, porque nosso corpo muda ao longo dos anos, então estar atenta ao que fica melhor nele é sempre válido e é lindo quando a gente se conhece a fundo, cada dia mais! Vai por mim.

Achou o que te cai bem? Alegria geral! Agora é buscar inspiração e arrasar! E como inspiração é sempre bem-vinda, deixo aqui, além das dicas de lojas de moda plus size, algumas referências estilosas que vão ajudar na hora de montar os próximos looks.

Referências estilosas de moda plus size:

1. Nicolette Mason (@nicolettemason)

gordinhas-2

2. Allison Teng (@curvygirlchic)

gordinhas-1

3. Juliana Romano (@ju_romano)

gordinhas-3

Lojas online de moda plus size: Post Haus,  Marisa, Flaminga, Rouge Marie e Dafiti

Imagens: Pinterest, Ju Romano e Nicolette Mason.


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)