Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Toda mulher que começa um novo relacionamento sabe que as redes sociais – em especial, o Facebook – pode ser um problema e tanto na hora de engatar o romance. Isso porque é fácil usarmos daquele post estranho ou àquela foto da ex como uma desculpa para brigar com o parceiro ou parceria.

Porém, se você quer que o seu relacionamento dê certo – e nós acreditamos que é isso mesmo que você quer – talvez seja hora de você relevar algumas coisas que acontecem no mundo online.

1.A frequência e o nível de fofura dos outros casais

E daí que aquele seu casal de amigos posta 5 fotos fofinhas por dia e faz declarações diárias no mural um do outro no Facebook? As mídias sociais incentivam a comparação da nossa vida com a dos outros, mas isso não significa que o que a outra pessoa faz é certo ou errado, ou que aquilo deve ser um modelo a ser seguido.

Por isso mesmo você não deve lidar com o seu relacionamento como se ele estivesse competindo com os outros. Por mais difícil que pareça, não deixe que a competição se torne uma meta superficial no seu relacionamento, a ponto de afetar a forma como você e o seu namorado se relacionam. Se estiver muito difícil, esconda os usuários que fazem esse tipo de post da sua timeline.

2.O seu namorado não curte as suas fotos

Receber curtidas no Facebook ou no Instagram têm o mesmo efeito no corpo que se apaixonar: a ocitocina liberada no corpo dá uma sensação de bem-estar que faz você feliz. Então imagine o que esse hormônio causa quando é a pessoa que você ama que curte uma foto ou postagem sua?

Claro, ninguém fica feliz quando faz aquele post incrível e o seu namorado ou namorada nem percebe que ele existe. Porém, a verdade é que o mundo online e o mundo real são coisas diferentes e se você espera a validação de alguém no cenário online, saiba que o seu problema pode ser muito mais profundo do que isso. A questão pode ser a sua falta de autoestima ou falta de confiança no relacionamento. Não tem como você saber porque a pessoa não curtiu o post (às vezes ela estava trabalhando e não viu ou talvez nem ligue tanto assim para as mídias sociais como você). A questão é o que acontece entre vocês longe das telinhas do computador e do celular, ok? Se a falta de apoio dele no online te incomoda tanto assim, lembre-se também que você pode sempre conversar diretamente com ele a respeito. Mas essa conversa tem que rolar ao vivo, tá bem?

3.Ligar para qualquer post feito antes de vocês estarem juntos

Vamos deixar uma coisa bem clara: o que aconteceu no passado está no passado. E daí se ele não deletou aqueles posts antigos com a ex? Se você está buscando coisas no passado do Facebook dele, é capaz disso ficar pior para você do que para ele, afinal, você não tem nada que ficar stalkeando o boy nesse nível, né?

Claro, pode ser difícil ver um post de uma ex ali na timeline dele, mas se ele não está mais com ela e sim com você, saiba que essa foi a escolha dele e ficar revirando o passado não faz bem a ninguém. Assim como ele, você também tem um histórico. Como você se sentiria se os papéis fossem trocados? O ciúme pode ser muito ruim para um relacionamento e se isso continua te incomodando de qualquer jeito, fale com ele a respeito numa boa, sem brigas, e abra o jogo sobre como você se sente.

4.Continuar amigo de ex-namoradas nas redes

Uma coisa é a pessoa manter um contato direto com um ex, a ponto da situação ficar incômoda para você, outra totalmente diferente é ele simplesmente ter aquela pessoa como amiga no Facebook. Você, com certeza, tem amigos no FB com quem raramente fala ou se comunica, e isso pode ser o mesmo para ele. A proximidade no mundo online e no mundo real são diferentes, então não deixe o status de ‘amigo’ afetar o seu relacionamento.

Continuar amigo de um ex nas mídias sociais pode ser um sinal de maturidade também – nem todo relacionamento precisa terminar na raiva. Então, converse com o seu parceiro sobre o assunto e tenha certeza que, desde que vocês não estejam mantendo contato com ex-namorados com a intenção de retomar qualquer relacionamento, tudo está bem.

Imagem: Pexels

@ load more