Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/ /

Ei, cara, valeu por ter sido um idiota

Raquel Lopes

Colunista Superela

Mais textos

Sabe, cara, te olhando assim eu consigo ler teus pensamentos. Você com esse olhar de homem trabalhador, honesto, pai de família, não imagina o que passa pela sua cabeça. Eu sei. Quando você deita a cabeça no travesseiro à noite, você lembra de tudo o que viveu. Lembra de tudo o que tinha nas mãos e jogou fora. Lembra dos sonhos, planos e futuro que teria ao lado da mulher especial que estava contigo e que você deixou o vento e a poeira levarem. Sei da sensação de arrependimento que te invade (mesmo que breve) e do suspiro profundo que você dá antes de dormir.

Eu sei o quanto você é orgulhoso e que jamais deixará qualquer pessoa ao seu lado saber desses seus pensamentos. Melhor assim. Guarde pra você e siga o caminho que você escolheu. Às vezes acho que você não tem ideia do que perdeu. Você tinha uma mulher única ao seu lado, você e eu sabemos o valor que essa mulher tinha (e ainda tem). Basta lembrar de todas as lacunas que ela preencheu na sua vida: dos carinhos, dos abraços, do colo, da companhia, da certeza e segurança que ela te dava. Ela foi capaz de te perdoar mais de uma vez, ela foi capaz de passar por cima dela mesma para te dar novas chances, ela nunca deixou de acreditar em um recomeço, em um novo final. Ela tentou reescrever a história de vocês, pena que sozinha jamais ia conseguir. Hoje, passada a turbulência, passadas as tuas dúvidas e indecisões, sei que você entende e sabe o quanto ela amou sozinha. Você reconhece tudo que podia ter sido feito, tudo que você deixou de fazer. Ah, se o tempo voltasse não é mesmo?

Sei que você lembra quase todos os dias o quanto foi feliz com ela, que felicidade a dois mesmo, de verdade, só sentiu com ela. Que por mais que você viva novas histórias, nada mais será como foi um dia. É, você e eu sabemos que agora é tarde. Você fez sua escolha, cada um seguiu o seu caminho.

Cara, saiba que hoje, superada toda dor e sofrimento, ela te agradece. Agradece tudo que vocês viveram, ela foi sim muito feliz, apesar de tudo. Como diz a música da Marisa Monte, “mesmo triste ela estava feliz”. Ela é muito grata por todas as alegrias que vocês tiveram, por tudo que foi compartilhado a dois, mas principalmente ela é grata por você ter sido um idiota no final da história. Sim, isso mesmo que você leu. Você poderia ter sido um cara honesto com os sentimentos dela, podia não tê-la enganado, podia ter terminado antes, ter se decidido antes, ter evitado todo o sofrimento que a fez passar. Vocês, quem sabe, fossem amigos até hoje, quem sabe ela te ligasse no seu aniversário e te falasse das coisas que ela tem feito, imagina? Quem sabe se tivesse existido respeito da sua parte no final da história, hoje fosse diferente.

Ela pensa nisso. Mas, ao mesmo tempo, também pensa que se você tivesse sido legal com ela, ela não teria aprendido tanta coisa. Por isso ela te agradece por ter sido um idiota. Cara, se você visse ela hoje, não a reconheceria. Ela se tornou exatamente o tipo de mulher que qualquer homem admira. Independente, se cuida, não deixa ninguém a diminuir, faz a vida dela valer cada segundo. Qualquer cara que se aproxime dela e demonstre qualquer valor ou atitude parecida com as que você tinha, ela logo se afasta. Ela sabe o que quer, sabe o que lhe faz bem, mas, principalmente, o que lhe faz mal. Jamais ela deixará novamente alguém a menosprezar, a enganar, a “agredir”, ou quase agredir, mesmo que verbalmente. Cara, ela se tornou alguém exigente! Graças a você! Hoje ela sabe que ela mesma e seus valores estão acima de qualquer coisa, ela não tem vergonha nem medo de falar o que pensa, de escrever o que tem vontade, de sentir tudo o que fizer sentido pra ela e, por mais que esteja interessada em alguém, não tem medo que esse alguém corra por não gostar de algo. Do lado dela ela só quer quem estiver disposto a caminhar lado a lado, só quem tem algo a acrescentar, só quem gosta e aprecia a companhia dela, quem a admira.

É, cara, hoje não teria mais a menor condição de voltar atrás. Você tomou uma decisão que mudou todo o final da história que vocês planejaram escrever juntos. E o lugar que era seu, aos poucos, vai sendo ocupado por quem sabe dar valor.

Talvez vocês não se falem mais, talvez um dia se cruzem na rua e nem se cumprimentem. Só te dou uma dica pra tua vida: não cometa o mesmo erro duas vezes. Não faça outra mulher passar pelo que ela passou. Mentiras e falta de diálogo são os primeiros sintomas da decadência de um relacionamento. Espero sinceramente que você tenha aprendido a lição.

Ela aprendeu, a duras penas, mas aprendeu. Se amar e se respeitar em primeiro lugar antes de amar o outro. Eis o segredo da felicidade. Aliás, ela aprendeu o que é ser feliz de verdade. Valeu por ter sido um idiota e ter ensinado isso pra ela. Com os teus maiores erros e mancadas é que ela descobriu o que é viver, o que é poder ser ela mesma, sem medos, sem dúvidas, sem arrependimentos.

Portanto, deixa eu te dizer mais uma vez: ei, cara, valeu por ter sido um idiota.

Imagem: Pinterest

Raquel Lopes

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ /

Leia temas do seu interesse:

/ /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!