Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

“Não sei o que fazer.” Quantas vezes essa frase entra em nossas mentes e nos deixa sem forças – em relação ao amor, a carreira, e muitas vezes, em relação a vida inteira? Não saber o que vai fazer da vida é normal. Todos precisam de um momento sem ter certeza do que quer fazer para, finalmente saber o que nasceu para fazer.

Quando terminamos o ensino fundamental, temos a certeza de que faremos o ensino médio, mas quando terminamos o ensino médio, o que vai acontecer? Não seria loucura se sua opção fosse querer viajar o mundo, dormir uma semana inteira ou sair com os amigos o resto do ano, mas e a sensação de estar perdendo tempo? Ou quando nos damos conta que uma hora teremos que escolher um caminho?

Sinceramente, pense em fazer o que ama. Não escute aquele tio que pediu pra você fazer medicina porque ele nunca conseguiu fazer, ou fazer direito, pois é a carreira da família. Se pergunte o que você realmente ama fazer. Com certeza existe uma profissão pra isso, mesmo que você ache que não tem nada que realmente ame. Deve existir algo que você faz por hobby, por exemplo, e acaba mexendo com seus pensamentos de forma mais profunda.

Nossos sonhos de infância são validos, como ser bailarina, astronauta ou mágico… E dinheiro? Pois é, o monstro que assombra nossos pensamentos mais calmos, né? Apenas saiba que se você ama fazer algo e faz com vontade, você vai ser o melhor naquilo que escolheu e a consequência disso é sucesso; e a consequência do sucesso: boa remuneração.  Em todas as profissões, por mais bizarras que sejam, existe alguém que ficou muito rico, pois ele, com certeza, não fez aquilo por dinheiro – e você também não deveria fazer só por isso.

Se você está em uma faculdade, mas sente que não é isso que você quer, saia, faça outra, muda de curso, escolha mil vezes, abra novos caminhos, tampe seus ouvidos pro mundo e escuta aquela voz interior que diz que você vai conseguir tudo que sempre sonhou, que diz que você vai acordar de manhã feliz por saber que está indo trabalhar e fazendo o que ama fazer, que está indo pra faculdade fazer o que amar.  Liberte-se e viva.

O maior problema de todos é que, na maioria das vezes, nós só sobrevivemos quando, na verdade, deveríamos viver. E nossa sobrevivência sufoca nossos sonhos, da mais valor a um pedaço de papel com o selo da casa da moeda do que para aquilo que alimenta nossa alma e abre o nosso sorriso. Viva pelo o que ama e deixe de sobreviver pelo o que é necessário. A vida é uma passagem, então faça essa passagem valer a pena.

Eu sigo os conselhos de Gandhi para manter minha lucidez diante o manicômio que o mundo é nos dias de hoje e tem uma frase muito importante citada por ele: “Qualquer coisa que você faça será insignificante, mas é muito importante que você o faça. Pois ninguém o fará por você.”

Então faça o que tiver que fazer, mas faça por você. Não deixe a vida tomar suas decisões, não deixe o dinheiro falar mais alto – ou que os outros lhe influencie a ser o que eles não conseguiram ser. Viva pra fazer o que só você pode fazer!

Imagem: Pinterest

@ load more