Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Na cultura do machismo, é mais do que comum que as mulheres sejam vistas como as culpadas em um caso de assédio ou estupro. Afinal, justificativas como ‘ela não deveria ter bebido tanto’ ou ‘a roupa dela era muito curta’ aparecem a todo momento nas redes sociais e rodas de conversa, infelizmente.

Mas uma comediante decidiu devolver na mesma moeda. Em sua página no Facebook, Alice Brine fez uma postagem satirizando esse tipo de mentalidade na última semana, e o seu texto já foi compartilhado mais de 80 mil vezes da rede social e recebeu mais de 172 mil curtidas.

“Eu vou começar a ir para casa com caras aleatórios que estão muito bêbados e roubar tudo o que eles têm”, começa a postagem dela. “Tudo o que eles têm. Mas não vai ser culpa minha… eles estavam bêbados! Eles deveriam ser mais espertos do que isso. Eu vou escapar do problema 99% do tempo, mas quando um homem corajoso me levar para a corte de justiça, eu vou alegar que eu não entendi o que ele quis dizer quando falou ‘não, não roube o meu Audi’. Eu não tinha certeza se era isso mesmo que ele queria dizer. Ele estava bêbado. Ele mereceu isso. Você deveria ver como ele estava vestido na balada, com camisas e sapatos caros. Que tipo de mensagem ele está querendo passar com isso? Eu achei que ele queria que eu fosse com ele e roubasse todas as suas coisas. Ele estava pedindo por isso. Quando ele me disse ‘não’ sobre roubar todas as suas coisas, eu não tenho certeza se era isso mesmo que ele quis dizer. ‘Não’ não é objetivo o suficiente, isso poderia significar qualquer coisa”.

Alicia, claro, faz referência a todas as vezes que um homem alegou na justiça que acreditava que o ‘não’ de uma mulher significava ‘sim’ e, por isso, ele teria a liberdade de fazer o que bem entendesse com ela. Uma das principais lutas das mulheres contra a cultura machista é justamente essa: que um não significa um não, sem tirar nem por.

Os comentários no post foram bastante variados. Enquanto muitas mulheres apoiaram a iniciativa de Alicia e a analogia que ela fez, outros usuários da rede viram uma oportunidade para continuarem com os comentários machistas e muito calculados sobre o assunto, dizendo que o que ela descreveu é o que as mulheres fazem quando casam e se divorciam de um homem. Ou seja, o post da comediante pegou exatamente ou mais dóis para eles: o ego.


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)
Recomendado para você...