Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Depois de anos, a Mulher-Maravilha* mudou sua forma de se vestir e, talvez por não ter mais o mesmo visual, você pode não a tenha reconhecido. Não apenas uma, mas várias. Elas estão em todos os lados por onde ando. As vejo nos ônibus lotados, nas filas dos bancos, supermercados e lojas. Estão lotando as empresas, apesar de poucas sentarem na diretoria, mas ocupam muitas cadeiras nas universidades. Correndo pelas ruas buscando manter a forma, invadindo as academias, estéticas, salões de beleza, etc. Ufa! Enfim observe atentamente e você irá identificar algumas delas.

Talvez por ela levantar cedo, arrumar os filhos e levá-los ao colégio. Pegar a condução lotada para o trabalho e enfrentar sua jornada diária. A malha vermelha e o shortinho azul de estrelas brancas não seja a melhor forma de se apresentar. E por isso elas prefiram as roupas comuns como o jeans, as camisas e as sapatilhas que lhe caem e se adaptam melhor quando se movem de um lugar para outro.

A rotina da moderna mulher maravilha engloba uma casa para cuidar – já que ela não pode se dar ao luxo de pagar uma empregada, pois os custos são altos e não caberia no orçamento da nossa heroína. Ela sofre com a falta de boas diaristas disponíveis para uma santa ajuda no lar e tem apenas uma saída que é arregaçar as mangas e limpar tudo quando sobra um tempo durante a semana em sua já apertada agenda.  Ou fazer uma boa faxina nos finais de semana, até porque sua energia não parece ter fim.

A Mulher Maravilha trabalha fora. Para manter sua empregabilidade, precisa reservar tempo na sua agenda para o curso universitário, inglês e informática. Senão chega outro(a) e pega o seu lugar, ganhando um salário menor que o seu. Injusto, mas ela não tem privilégios, na realidade parece que nunca teve. Ela precisa dedicar-se a ler e, como dizem os especialistas, no mínimo, quatro livros por ano.

Isso sem contar que as notícias diárias ajudam seus diálogos durante os eventos profissionais. Isso significa ler jornais diários, ouvir rádio, assistir telejornais, acessar a internet e revistas de sua área de atuação. Com a velocidade que as coisas acontecem, ela também se sente sempre desatualizada e frustrada pelo volume de informação que chega em suas caixas de mensagens e whatsapp.

E tem a família que precisa muito da sua atenção. Sim a mulher maravilha, mesmo solteira, tem sua família. Algumas casaram e possuem filhos, mas além dos filhos e cônjuges, existem os pais, tios, avós e toda uma árvore genealógica que precisa ser regada de atenção e cuidado. E não adianta estar com eles conectada no mundo virtual, eles precisam de tempo de qualidade para se sentirem amados. São aniversários e demais comemorações que exigem sua nobre presença e se possível com uma lembrancinha para que sua visita não passe em branco (outra tarefa que exige sua atenção, afinal tem que ser o presente certo) e ela não pode esquecer o aniversário de ninguém.

E tem o escolhido que roubou descaradamente o coração dessa super mulher. Lógico que ele precisa de atenção especial, senão ela corre o risco de perdê-lo para outra mulher maravilha com capacidades heroicas mais desenvolvidas que as suas. Isso me lembra porque elas vivem por ai cuidando da sua saúde, visitas anuais ao médico, dentista, dermatologista e todos os “istas” que possam manter sua vitalidade. Mensalidade de academia, pacote de salões de beleza, pilhas de potes de creme para cada milímetro do corpo, perfumes maravilhosos espalhados pela penteadeira, muitos acessórios, sapatos, bolsas e roupas que valorizem suas curvas – mesmo que não precisem de tudo isso para serem incríveis como são.

Essa mulher maravilha, que tem uma agenda lotada, que acorda cedo, não tem hora para dormir, no fundo só quer uma coisa: ser amada, reconhecida e admirada pelas pessoas que estão a sua volta.  Ela torce por um companheiro que a incentive a seguir em frente, que respeite suas decisões. Que entenda que as tarefas domésticas precisam ser dividas, eu possa simplesmente ficar ao seu lado, segurar sua mão e dizer: “se que você cuida perfeitamente bem de si mesma, mas quero te dar carinho e cuidar também”.

Bem, a mulher maravilha é moderna, mas seu coração continua o mesmo: enorme. Cabem todos que ela conhece, os que ainda não cruzaram seu caminho, enfim, cabe o mundo.  Mas, muitas vezes, ela esquece de colocar ela mesma na posição central e se permitir ser cuidada e amada. Então talvez por isso muitas andem por ai em terapias e consultas com psicólogos por se sentirem sobrecarregadas. Mas vale lembrar que a mulher maravilha pode dizer não e ainda assim continuar sendo a heroína diária que tem mudado o mundo ao seu redor. A Mulher Maravilha pode o que ela quis!

A  que existe em você deve ser lembrada e valorizada a cada instante – não só pelos outros, mas por si mesma. Não se sinta maravilhosa, apenas com as unhas feitas, o cabelo escovado, a maquiagem perfeita.  Mas sinta-se maravilhosa por ser quem você é e por ter garra para fazer tantas coisas ao mesmo tempo. Estar bem consigo mesma é fundamental para que outros consigam nos valorizar também. Se conheça (vou deixar o link aqui de uma ferramenta grátis para te ajudar) e se ame.

*Super-heroína grega, personagem fictícia de histórias em quadrinhos publicadas pela editora estadunidense DC Comics. Criada pelo Dr. William Moulton Marston, é um dos maiores ícones pop de sexo feminino.

@ load more