O que você procura?

Tem dias que a gente quer arrasar, mas, junto com essa vontade, vem a dúvida sobre o que usar. No armário parece não ter nada, a sensação é de que tudo o que temos já está “batido” e não agrada mais. Nesses momentos, sabe o que pode te salvar? Não, não é roupa nova. Uma galeria de favoritos!

Quem gosta de dicas de moda e acompanha alguma blogueira ou it girl, com certeza já viu um #lookdodia no Instagram. Aqueles looks lindos que ficamos sonhando, curtimos, comentamos, marcamos até as amigas e depois continuamos navegando na rede. E se eu te disser que com um pouquinho de criatividade, imaginação e um olhar atencioso você pode criar algo incrível também?

Sempre que aparecer uma foto que você goste, dê um print, salve no computador. E, depois, em momentos de descanso, estude-a. Veja o que você gostou nela, qual a mensagem que aquela pessoa, com aquela roupa, te passou e porque você também gostaria de ser/estar daquela maneira. Mas, infelizmente, não é só printar e a roupa aparecer no armário, né? Você ainda terá que trabalhar com o que tem. Então, veja alguém com quem você se identifica, admira e se inspire nessa pessoa. Não copie. Busque referências fortes no visual dela e traga para o seu estilo próprio. Você pode até organizar sua pasta por estilos, por exemplo: clássica, Rock, Verão, Trabalho, Chuva, etc.

Looks de blogueiras

Sempre fiz isso, desde que comecei a ter acesso à internet tenho minhas pastas de inspirações (não só sobre moda, mas também decoração, maquiagem, frases, comida) e sempre me ajudaram muito. Minhas amigas sempre se aprontavam em minha casa e a minha função era montar o look e fazer a maquiagem de todas elas antes da balada. Aí, lá ia eu pra minha pastinha amada buscar referências. E ainda hoje, quando tenho uma ocasião especial, uma sessão de fotos ou só quero usar algo diferente, vou lá no meu cantinho fashion particular.

A moda muda muito, vai e volta, inventa, reinventa e não precisamos acompanhá-la. Mas para ter seu estilo próprio, se vestir bem, brincar de fazer moda e não ser escravo dela é preciso certo autoconhecimento. Então, sabendo o que você gosta, o que você se sente confortável em usar, lembrando dos lugares que frequenta, sabendo que estourar o orçamento não é chique, o que você vê em outras pessoas e curte, o que a ocasião pede, conhecendo as roupas e acessórios que você tem, você conseguirá montar um look surpreendente inspirado na sua it girl favorita.

E, claro, na hora de fazer compras também não vai sair comprando tudo que vir, pois saberá o que está procurando e se tentarem te empurrar outras coisas você não vai levar, pois não harmoniza com o restante das coisas, mesmo estando super na moda. Não é um exercício fácil e não vai mudar sua vida de um dia para o outro, mas é só ir treinando e se aperfeiçoando. Garanto que quando os elogios forem chegando e você conseguir passar a mensagem que queria com o que já tinha, vai sentir que valeu muito a pena e terá aprendido muito sobre autoconhecimento por meio de suas roupas.

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)