Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

O que pode ser mais empoderador do que ver mulheres como você em uma campanha de lingerie? Pode parecer coisa pouca, mas a verdade é que a publicidade influencia – e muito! – a forma como olhamos para os nossos corpos e a nossa autoestima, por isso, é muito animador quando uma marca, qualquer que seja, usa mulheres comuns nas suas campanhas.

A Aerie é uma marca que, desde 2014 assumiu uma postura de disseminar uma visão positiva do corpo feminino: ela não usa Photoshop em nenhuma de suas campanhas e investe em modelos que, de alguma forma, fogem do comum, como Iskra Lawrence.

Agora, a label foi ainda mais fundo nesse movimento, com a ação Share Your Spark, ou Compartilhe o Seu Brilho, em português. São 40 mulheres usando as peças da casa, incluindo funcionárias da própria Aerie, blogueiras, designer e clientes.

Como você pode ver no vídeo abaixo, o clima de sessão de fotos foi de comemoração. Isso porque muitas das mulheres que participaram do ensaio fotográfico nunca tinham estado em uma situação como essa antes, mas ainda assim decidiram usar quase nada por uma boa causa.

“Juntas nós vamos aprender a realmente amar os nossos ‘eus’ verdadeiros e mudar o mundo”, diz Iskra nas imagens.

Por isso mesmo, as novas modelos da marca possuem todos os tipos de corpos, cores de pele e profissões. São artistas, designers, modelos profissionais, que decidiram representar as mulheres de verdade em uma área que é, comumente, reservada a modelos com corpos considerados perfeitos.

A Aerie, claro, não é a primeira nesta empreitada. Uma outra marca norte-americana recentemente usou mulheres reais para mostrar como os tamanhos de uma roupa não tem significado algum, já que que são usados por pessoas de diferentes biótipos.

O movimento, agora, é realmente de uma moda muito mais inclusiva e aberta às diferenças, que celebra as mulheres do jeito que são e não impõem mais uma fórmula que elas precisam seguir. Obviamente, o caminho ainda é muito longo para que todas as mulheres sejam vistas como merecedoras e importantes pelo mercado fashion – o padrão de beleza ainda tem a sua força –, mas o mais importante é que a mudança está acontecendo e essa é uma verdadeira vitória.

Se você ainda tem dúvidas de como um padrão de beleza e como as campanhas publicitárias afetam a moda, um grupo de homens do Buzzfeed recriou imagens que sofreram muito com o Photoshop e perceberam como a imagem de uma pessoa e a noção que ela tem do próprio corpo podem ser afetadas por essa superexposição a um ideal.

Imagem: Elle.com /Pinterest

@ load more