Ponto de equilíbrio: esperar ou ir atrás? - SUPERELA

O que você procura?

Quem nunca ouviu dizer que a vida é uma caixinha de surpresas? Eu escutei várias vezes. E fico feliz por ter escutado essa frase mais de uma vez, para ser franca. A vida é uma caixinha de surpresas, sim. A gente espera e algo surpreendente acontece. Mas, não é “só” esperar sentada. É fazer algo para que esse momento chegue.

Pera, como assim? Pois é, a verdade é que a gente sempre se vê em um dilema: esperar ou ir atrás? Temos a ilusão de que se ficarmos esperando a boa vontade do Cara lá de cima, alguma coisa vai acontecer. Outras vezes acreditamos que precisamos correr atrás, veementemente. A gente se desgasta, se cansa, faz de tudo e mais um pouco para conseguir algo, mas nada acontece, não é mesmo?

Aquela viagem não acontece, aquele relacionamento vira uma furada, aquela chance de promoção no emprego não vem, e você? Você fica insatisfeita, infeliz e acha que nada acontece na sua vida. Justo com você, né? Que faz tudo certinho, que se esforça e dá até seu sangue para que tudo aconteça nos conformes.

É, às vezes, se esforçar demais não rola. Porque você está vivendo de expectativas, está se obrigando a ter coisas que, talvez, não estejam na hora de se ter. Você só precisa mentalizar coisas boas, porque na hora certa, todas essas coisas vão chegar. Vão chegar de mansinho, vão chegar quando você menos esperar, mas você precisa se envolver em coisas diferentes e não focar em uma só.

É, eu sei o que dizem sobre foco. Mas, fala sério, você vai continuar se desgastando por apenas uma coisa? Uma única coisa, amiga, você merece muito e muito mais. Você merece aquela viagem dos sonhos, merece aquela promoção, você merece ser feliz.

Devemos nos concentrar no que é bom, no que é positivo e o que desejamos para nós. É como se fosse um mantra, repetir coisas boas para nós mesmas, nos leva para um estado de relaxamento e de meditação. Sei, falar é fácil. Mas, tenta!

A vida tem um equilíbrio, não pode ser demais ou de menos. Cada coisa tem uma proporção e vamos seguindo a vida até chegar no ponto certo. Umas coisas chegam rápidas e outras demoram. Algumas coisas vêm rápidas para algumas pessoas e para outras podem demorar anos. É uma droga esperar as coisas acontecerem e não forem do seu jeitinho, né? É sim. Mas, o importante é acontecer.

Só não pode desanimar. Porque aí sim, tudo desanda e nada vai acontecer mesmo. Você precisa estar aberta para as oportunidades, para as coisas boas baterem na sua porta.

Ficar para baixo, ficar perguntando mil motivos por aquilo não ter acontecido, não vai adiantar. Só vai atrasar mais a sua vida. Não espere sentada, mas também não se afobe. Procure equilibrar as situações, suas vontades, tenha feeling sobre as coisas que estão ao seu redor.

Mas, sério! Não se preocupe tanto, porque a vida sorri para todos. Sorri de um jeito inocente, sorri de um jeito tímido, sorri de jeito cativante e quando esse sorriso aberto chegar, segura ele para você. Segura com todas as forças. Leve ele com você até chegar em outros sorrisos e você se sentir completa.

Às vezes, desapegar é o jeito que as coisas mais acontecem facilmente. Viva a vida, “deixa a vida te levar, vida leva eu”, não é mesmo? Porque, uma coisa a gente sabe: a vida dá voltas – Zeca Pagodinho e Monica Salmaso já diziam.

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)