Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Traição é um bicho complicado e assassino de relacionamentos. Uns dizem que não tem perdão e outros resolvem fazer disso um obstáculo apenas.  O que fazer quando você está machucado, porém não está pronto para abrir mão do seu namoro/casamento? Vale a pena superar e colher os frutos no futuro? Um questionário que vai te ajudar a decidir se esse relacionamento deve seguir após a traição:

1. Você está disposta a reviver essa dor?

Não, não estou dizendo que ele vai fazer de novo ( por mais que muitos pensem dessa forma). Me refiro à essa dor que você sentiu ao descobrir! Você está disposta a senti-la toda vez em que o assunto “traição” surgir? Durante um filme, em conversas, em livros, no cinema, enquanto estiver abraçada com ele…Vai ser forte o suficiente pra isso? Perdoar não é esquecer, e só quem já passou por isso sabe como dói,  talvez pelo fato de não haver algo que se possa fazer para mudar, está feito! Você consegue conviver com isso? Pagar pelo erro do outro também?

2. Você quer dar o troco?

Foi certo quando ele fez com você? Não! Então também não será quando você fizer, não importa se “ele que começou”. Se você perdoou, perdoou! Não me venha com essa de estamos quites. Perdão exige maturidade e isso significa que você vai abolir o que contaminou sua relação e dar o troco só vai fazer com quê a porta para a falta de respeito se abra de vez. A traição é um erro, talvez o pior de todos, então corrija-o e não faça com que se torne comum ou banal.

3. Como você o enxerga depois disso?

Se você o vê como o vilão, pode parar por aí. Relacionamento é uma via de mão dupla. Se a sua via estiver interditada porque a dele estava em obras, acabou mesmo. Não adianta fingir que está tudo bem, mas sempre que tiver a oportunidade, fazer o cara se sentir a pior pessoa do planeta porque cometeu um erro. Deixa ele te fazer feliz e sinta se feliz! O pior já passou.

4. E a confiança?

É aqui que o bicho pega. Confiar é o que torna tudo agradável, é onde está a cumplicidade. Se sua vida girar em torno de controlar os movimentos do cara, PARÔ! Se você não dorme imaginando onde ele está, talvez seja melhor desgarrar, afinal, saúde mental é prioridade, estar em paz é primordial. No começo, vai ser complicado, e o bonitão vai entender, pois se pediu perdão, é porque admitiu que pisou na bola  e se quis continuar com você  é porque está disposto a se consertar, certo? Certo!

Ninguém está dizendo pra você ser trouxa e deixar tudo como está, não é isso… deem uma revisada juntos! Descubram onde estava a brecha pra que a traição acontecesse, e JUNTOS façam com que ela não exista mais. Veja, se vocês se acertaram, é porque ele também quer que isso funcione, essa é a hora de cortar tudo o que adoece a relação.

Quer um conselho de amiga? Antes de tomar qualquer decisão, dá um tempinho, deixa a poeira abaixar pra vocês dois, você se questiona, vê se vale a pena, e pede pra ele pensar o porquê exatamente fez isso, se depois dessa avaliação toda decidirem que são melhores together… Bem, felicidades!

@ load more