Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Ele não sabe por onde começar ou como explicar algo assim. Na verdade, não tem ideia de quando aconteceu, mas o fato é: ele deixou de amar você. Ele pensou, refletiu e estudou alternativas. Ele tentou mudar, tentou reacender a chama, tentou reanimar seu coração, mas ele não voltou a bater por você. Nem o desfibrilador obteve sucesso. O amor por você faleceu e não foi um infarto fulminante. Foi uma infecção lenta e dolorosa que foi minando tudo que fazia seus olhos brilharem e suas pernas tremerem.

Ele sentiu os primeiros sintomas há muito tempo, mas não entendeu o que eles queriam dizer. Respirar aliviado quando você viajava lhe dava uma sensação de liberdade que pareciam naturais depois de tanto tempo de relacionamento. Decidir dormir no sofá para não disputar o lençol com você durante toda a noite parecia plausível depois de um dia exaustivo de trabalho. Fingir estar dormindo para fugir das suas investidas acontece, né? Não é todo dia que a gente quer sexo. E assim ele foi mascarando os sintomas todos. Ele já não sentia a mesma coisa, só não percebeu. Você já não significava para ele o que significou naquele verão em Bertioga.

As risadas já não aconteciam com frequência, as conversas eram sempre monossilábicas e os beijos não passavam de selinhos que mais pareciam protocolo. Os jantares eram regados a trabalho e resoluções práticas. As manhãs eram de preguiça e distância. Os finais de semana eram com ele no futebol e você no salão. Onde foram parar as tardes na praia e a maratona de série juntos? Cadê aquela massagem relaxante que você fazia nele e o banho que sempre acabava em sacanagem?

A troca de olhares se perdeu de tal maneira que vocês já não são mais capazes de se encarar sem que o silêncio seja constrangedor. Você se lembra as madrugadas inteiras que vocês passavam trocando mensagens e fotos? Vocês sempre tinham assunto. Faz muito tempo, não é mesmo? Ele também viu isso se perder.

amor acaba 1

Ele está destruído por ter deixado de sentir por você o que sempre sonhou. Na verdade, ele está anestesiado, deixou de sentir qualquer coisa. Está em pedaços porque deixou escapar o amor entre os dedos e não sabe como dizer isso olhando nos seus olhos. Os mesmos olhos que o fascinaram durante aquele pôr do sol. Não é fraqueza ou covardia, é que ainda lhe resta um bocado de carinho por você e devastar sua vida é doloroso demais para quem te amou tanto.

Pode parecer irônico, mas ele não quer causar dor alguma. Só não pode mais fingir ou mascarar algo que não habita mais seu viver. Não existe outra mulher ou uma estagiária no trabalho. Não tem ninguém no Tinder ou direct no Instagram. Não existe ninguém, nem mesmo você. Ele se encontra vazio. Desabitado. Oco.

Eu sei, no fundo essas lágrimas todas são de alívio. Você também não o ama mais e admitir isso dói, lacera e faz sangrar. Deixar de amar é tão torturante quanto não ser amado. Saber que a
paixão também não perdura dentro daquele peito, atenua a culpa que você vinha carregando para ocupar o lugar vago que o amor deixou. Não se condene dessa maneira, o amor é assim mesmo.

amor acaba 2

Ele nasce, vive pleno e fascinante e de repente morre. É como a vida, um dia tudo desmorona e você deixa de existir e isso não é ruim. Significa apenas que a missão foi cumprida e chegou ao fim. Ninguém sai derrotado. Nem você, nem ele e nem o amor. Agora é preciso recolher a bagagem e todo o aprendizado adquirido e seguir em frente. Eu sei o que você está pensando. É claro que existem exceções e amores que duram uma vida inteira, mas não foi o caso de vocês. Não desta vez, mas novas oportunidades virão. Move On.
Imagem: Loveshayaris.org

@ load more