Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/

Onze Homens e Um Segredo ganha novo filme estrelado só por mulheres!

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Já é hora de termos mais filmes com mulheres protagonistas – e que não giram em torno de um homem, de preferência –, e enquanto não aparecem roteiros originais e feitos especificamente para nós, podemos contar com alguns remakes que prometem ser tão bombados quanto os filmes originais.

Seguindo o sucesso de Caça-Fantasmas, estrelado por Leslie Jones, Melissa McCarthy e Kristen Wiig, o filme de George Clooney, Onze Homens e Um Segredo, ganha uma versão com um elenco totalmente feminino. Segundo o site especializado em cinema Deadline, a produção começa em outubro deste ano, em Nova York, nos Estados Unidos, e se chamará Ocean’s Eight.

O elenco promete ser tão incrível quanto é possível imaginar, repleto de vencedoras do Oscar: até agora Anne Hathaway foi confirmada como uma das protagonistas da trama, mas o longa também contará com Rihanna, Helena Bonham Carter, Mindy Kaling e Awkwafina, uma comediante e youtuber norte-americana conhecida também pelo seu papel no filme Vizinhos 2.

O filme terá ainda Julia Roberts e Cate Blanchett no elenco, retornando como as personagens que já fizeram nos filmes anteriores. Até mesmo o diretor será o mesmo do primeiro filme da franquia, Steven Soderbergh. O mais interessante é que o projeto não é de hoje: ele foi pensado em um primeiro momento quando do lançamento de Onze Homens, em 2001, porém só foi viabilizado agora.

Depois de inúmeros protestos de atrizes de Hollywood a respeito da falta de papéis relevantes para mulheres no cinema, é no mínimo esperado que longas como esse comecem a sair do papel. Afinal, o cinema dos Estados Unidos está repleto de filmes que mostram as mulheres em papéis mais leves e menos profundos: não à toa os filmes de comédia romântica desenvolvidos por lá são alguns dos mais famosos do mundo.

Porém, os filmes que mostram mulheres fortes e poderosas, que dão destaque para o seu caráter e não para sua aparência e que, acima de tudo, não colocam a personagem girando em torno de um homem, são difíceis de encontrar. Nos últimos anos, o Oscar tem mostrado como essas mulheres estão se esforçando ao máximo para deixarem de lado o estereótipo de personagens pouco desenvolvidas, ganhando apoiadores aos poucos.

Toda torcida do mundo para essas meninas, elas merecem!

Imagem: Pinterest

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!