O que você procura?

Já é hora de termos mais filmes com mulheres protagonistas – e que não giram em torno de um homem, de preferência –, e enquanto não aparecem roteiros originais e feitos especificamente para nós, podemos contar com alguns remakes que prometem ser tão bombados quanto os filmes originais.

Seguindo o sucesso de Caça-Fantasmas, estrelado por Leslie Jones, Melissa McCarthy e Kristen Wiig, o filme de George Clooney, Onze Homens e Um Segredo, ganha uma versão com um elenco totalmente feminino. Segundo o site especializado em cinema Deadline, a produção começa em outubro deste ano, em Nova York, nos Estados Unidos, e se chamará Ocean’s Eight.

O elenco promete ser tão incrível quanto é possível imaginar, repleto de vencedoras do Oscar: até agora Anne Hathaway foi confirmada como uma das protagonistas da trama, mas o longa também contará com Rihanna, Helena Bonham Carter, Mindy Kaling e Awkwafina, uma comediante e youtuber norte-americana conhecida também pelo seu papel no filme Vizinhos 2.

O filme terá ainda Julia Roberts e Cate Blanchett no elenco, retornando como as personagens que já fizeram nos filmes anteriores. Até mesmo o diretor será o mesmo do primeiro filme da franquia, Steven Soderbergh. O mais interessante é que o projeto não é de hoje: ele foi pensado em um primeiro momento quando do lançamento de Onze Homens, em 2001, porém só foi viabilizado agora.

Depois de inúmeros protestos de atrizes de Hollywood a respeito da falta de papéis relevantes para mulheres no cinema, é no mínimo esperado que longas como esse comecem a sair do papel. Afinal, o cinema dos Estados Unidos está repleto de filmes que mostram as mulheres em papéis mais leves e menos profundos: não à toa os filmes de comédia romântica desenvolvidos por lá são alguns dos mais famosos do mundo.

Porém, os filmes que mostram mulheres fortes e poderosas, que dão destaque para o seu caráter e não para sua aparência e que, acima de tudo, não colocam a personagem girando em torno de um homem, são difíceis de encontrar. Nos últimos anos, o Oscar tem mostrado como essas mulheres estão se esforçando ao máximo para deixarem de lado o estereótipo de personagens pouco desenvolvidas, ganhando apoiadores aos poucos.

Toda torcida do mundo para essas meninas, elas merecem!

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)