Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/ /

Aurélio, você está errado: solteira é ser livre

Yanes Sarah

Colunista Superela

Mais textos

Ser solteira é muito mais do que estar sozinha, aliás, é a última coisa que você vai estar é sozinha. Inclusive, muito diferente do significado que o dicionário Aurélio nos oferece. Segundo ele, ser solteira é “mulher que ainda não casou”; “fêmeas sem filhos” sendo muito diferente do que ele diz sobre ser solteiro “que já não está mais casado” e “quem não casou”. Aurélio, meu amigo, você está bem enganado em se limitar a isso.

É muito mais do que: mulher que ainda não casou. Talvez ela não queira casar mesmo e talvez seja mãe solteira, ué. E, quem disse que ela pode não ter sido casada? E tão pouco faz diferença do motivo dela ser solteira ou não. Me parece que o Aurélio me deu uma homônima homógrafa, que é uma palavra com a mesma grafia, mas com sentido diferente. Mas, só trocamos os gêneros.

Ser solteira é ter a liberdade nas mãos, é fazer o que quiser como bem entender, com quem você bem entender, a qualquer hora que quiser. Ser do jeito que você se permite ser. Você não precisa se planejar por causa de outra pessoa, você não precisa deixar de ter aquele tempo só seu, sem ter que pensar em outro. Ser solteira não é ser egoísta, ser solteira é amar o mundo.

E isso vale para um cara também, ser solteira ou ser solteiro não faz diferença só por que trocamos o “a” pelo “o” ou vice-versa, ser alguém que não está em um relacionamento sério, é ter a chance de ficar bem com você.

Para “comprovar” tudo isso, perguntei ao meu grupo seleto de amigas, há poucas solteiras, incluindo eu, o que é ser solteira, e todas afirmaram que é um estado de se encontrar, saber quem você é e olhar dentro de si, se tornar uma pessoa completamente bem consigo mesma. É se conhecer, em todos os aspectos, todos mesmo! Sem exceção e sem vergonha.

Ser solteira é a fase de ser egoísta, no bom sentido. Porque se amar é estar bem com você, é prestar atenção no que você quer, se preocupar apenas com os seus desejos, com a sua vida, focar no seu trabalho, se divertir mais e mais. Sem ter que pensar em alguém que pode estar morrendo de ciúmes de você.

Claro, que tem aquelas fases de carência, somos humanas, não é mesmo? É ótimo ficar agarradinha com o boy magya ou a girl magya, ter alguém para sussurrar no seu ouvido e ter beijos intensos e sublimes quando quiser. Opa, pera aí! Beijos sublimes você pode ter quando você quiser, miga, se joga na vida. Beije várias bocas. Viva intensamente e seja feliz.

Ser solteira é não dar satisfações, por mais que isso pareça ser clichê, é uma realidade.  Ser solteira é o melhor remédio para a vida. Você se torna mais independente. Você não espera, quer saber? Faça que esperem por você. Tenha o mundo em suas mãos e o seu amor próprio acima de tudo e de todos.

Então, não esquenta. Esse estado civil é você com você, e é ótimo se amar. Você não está sozinha como todo mundo quer que você pense, você tem suas decisões, tem seus próprios desafios, superações a realizar todos os dias, você não precisa se rotular para ser feliz. Ninguém é tão importante quanto você.

A única companhia que você precisa é a sua e das pessoas que você ama: família, amigos, cachorro enfim, esteja com quem te faz bem. Não encana em precisar estar em um relacionamento sério. Desapega da cara que as pessoas fazem quando você diz que é solteira. Desencana de pensar na opinião dos outros. Ignore o significado de solteira que o Aurélio te dá.

Aproveite este dia da solteirice e desfrute a sua ideia. Valorize esse dia como ele merece devidamente, ser celebrado. Celebre a sua independência, sorria para os casais, saia com a sua galera solteira. Saia em bando e se aventure todos os dias, seja no caminho do trabalho ou da escola, seja em uma balada e arrasando na pista.

Mas, se deixe permitir, se deixe ser feliz com esse momento. Quando tiver que vir alguém, você já estará preparada, amadurecida e saberá lidar com um relacionamento. Saberá suas vontades, vai saber quem é, de fato, você.

Imagem: Pinterest

 

Yanes Sarah

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ /

Leia temas do seu interesse:

/ /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)
Warning: Unknown: Failed to write session data (wincache). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (D:\local\Temp) in Unknown on line 0