Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Primeiro porque ninguém É solteira, às vezes, você ESTÁ solteira. É preciso deixar tudo isso bem claro logo do começo. Estar solteira é uma condição que exige o máximo da coragem de uma mulher. Ninguém mais além delas sabe como é sofrer julgamento por um momento da vida. E quanto mais a idade vai aumentando, maior é este julgamento.

E se você parar para ver ao seu redor, vai perceber que, normalmente, quem mais aponta o dedo por você estar solteira é quem mais depende de alguém para viver. Isso não é felicidade, isso é prisão. As pessoas entram na nossa vida para nos ajudar a ser melhores, mas da mesma forma que chegam, elas podem ir embora. É uma bobagem sem tamanho condicionar a própria felicidade ao fato de ter ou não alguém (leia mais aqui).

É preciso coragem para estar solteira para enfrentar todas as merdas que os ouvidos ouvem. De forma alguma vai entrar na cabeça daqueles que julgam o fato de que estar solteira não é um problema. É que para essas pessoas, o fato de ser solteira é um atraso de vida, é como se as coisas não dessem mais certo, como se a vida tivesse estacionado. Afinal, é só encontrar alguém que a vida começa a funcionar, né? NÃO, não é.

Jout Jout sabe das coisas, ne?

A post shared by Superela (@superelaoficial) on

As contas não param de chegar quando você encontra alguém, a pele não deixa de ser menos oleosa e o tempo não passa mais devagar; nada dessas coisas acontecem, isto é, a vida é bem mais que ter alguém ou não. É preciso muita coragem par ser solteira e levantar todos os dias para provar competência no trabalho – pois sabemos, as mulheres precisam provar todos os dias que são igualmente competente que os homens, ao invés de inferiores e frágeis. É preciso ter coragem e um alto nível de maturidade para dormir com alguém e no dia seguinte não querer mais ninguém.

É preciso coragem para estar solteira entre todas as suas amigas que namoram ou todas aquelas que começaram a casar e ter filhos. É preciso ter coragem para falar que não imagina ter filhos. É preciso ter coragem para chegar aos trinta cheia de planos de voltas ao mundo, com ou sem a companhia de alguém (leia mais aqui). A vida não é só encontrar alguém, ter um filho e esperar a morte chegar. Há também as mulheres que simplesmente não pensam em ter alguém agora, que, por opção, preferem perseguir os planos pessoais de carreira e os sonhos que uma relação mais séria pode dificultar.

Você não é pior que ninguém por não ter alguém. Você já teve e vai voltar a ter um dia, quando for a hora. E disso tudo você sabe bem. Estar solteira é a oportunidade da vida para estar bem consigo mesma, para aprender a se gostar e se cuidar mais. Para se empenhar em colorir a rotina com sorrisos e tudo o que te faz feliz. Estar solteira é a oportunidade para se conhecer melhor, para emendar um filme atrás do outro com a certeza de que esse era o seu desejo; de beijar bocas descompromissadas sem se importar com o sobrenome – e de se ver eventualmente encantada por uma ou outra mensagem mais inesperada e carinhosa.

Até porque, veja bem, se for para ter alguém que te trata como alguém qualquer (leia mais aqui), será sempre melhor não ter ninguém. Se for para ter alguém só para falar que tem, só para ostentar uma aliança, só para mudar um status de relacionamento, só para dividir as selfies, só para responder “vai tudo bem” quando te perguntarem sobre vocês, só para se encaixar no estilo de vida que o mundo quer que você tenha, é melhor não ter ninguém. Você não é todo mundo.

Imagem: Pinterest

 

@ load more