Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

Precisamos ouvir os sinais que nossos corpos dão

Karla Lopes

Colunista Superela

Mais textos

O corpo fala. Às vezes, sussurra. Às vezes, grita em alto e bom som. E a gente nem sempre ouve. Eu sou do tipo de pessoa que tem pavor de ir ao médico, odeia tomar remédios e morre de medo de doenças (leia mais aqui). Quer dizer, que não, né? Mas isso não me impede de passar por essas três situações, especialmente quando reluto em escutar o que meu corpo tem a dizer. Nos últimos dias, fui obrigada a ouvi-lo.

Primeiro quando uma dor chata nas pernas e nas costas não me largava. Fui ao médico e descobri que parar de fazer exercícios em casa (leia mais aqui) e ficar sentada o dia inteiro estava me fazendo muito, muito mal. E outra prova disso é que qualquer andadinha já me cansava muito, como se eu tivesse corrido quilômetros! Depois, me veio uma gastrite, algo que nunca tinha tido e que não imaginava como doía, queimava, incomodada.

Voltei ao médico e levei outra bronca. A falta de exercícios, novamente, a alimentação toda errada e poucas vezes aos dia foram fundamentais para eu desenvolver este problema. Fora a ansiedade constante também ajudou a causá-lo. Algo que me assustou foi perceber que eu vinha sentindo tudo isso aos poucos, sabe? O meu corpo estava falando comigo que tinha algo errado e que eu precisava fazer alguma coisa a respeito antes que ele começasse a gritar. Não fiz. E ele gritou muito alto. Me deixando de molho, com dores e desconfortável por uns bons dias!

A gente vive num mundo louco. A nossa geração é maluca por imediatismo e para conseguir “tudo que quer antes dos 30” (leia mais aqui), a gente faz as maiores loucuras, como dormir menos de 5 horas por dia, trabalhar muito mais do que o normal, esquecer de comer, querer colocar mil e um projetos em pauta num mesmo minuto… Estou mentindo? Eu faço tudo isso, mas e a minha saúde? Ótimo, posso conseguir fazer tudo que quero, mas e se meu corpo não aguentar?

Depois dessas duas experiências e com a ansiedade constante do dia a dia, vejo que preciso me cuidar mais. Internamente digo, porque a casca, a gente sempre quer manter em ótimo estado, né? Mas não adianta um sorriso no rosto, um está tudo bem saindo dos lábios, se por dentro é puro remédio, dor e desconforto. Juro, não desejo isso a ninguém. Por isso, estou aqui pedindo para você escutar o seu corpo.

Sei que o tempo passa. Que a gente não pode perdê-lo. Que somos intensos, que queremos tudo para agora e que a nossa cabeça está a mil de tantas ideias, sonhos e realizações. Mas, óh, cuide-se direitinho, tá? Se sentir que algo está errado, vá ao médico. Não esqueça de comer. Tente dormir. O seu corpo vai falar e é melhor você ouvir o quanto antes. Ele pode gritar também, e talvez dê tempo de você acudi-lo, mas não espere que ele suspire pela última vez porque, aí, pode ser tarde demais!

Imagem: Cloudy Thurstag / Pinterest

Karla Lopes

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

Leia temas do seu interesse:

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste