O que você procura?

Que jogue a primeira pedra quem nunca se perguntou: “o meu signo combina com o dele“? ou, “dá certo libra com escorpião?”. Essa e entre outras questões parecidas estão todos os dias rondando o imaginário popular, não é? Mas o que os horóscopos de jornal não falam é que somos um caleidoscópio com uma configuração personalizada e única, e que o Sol (o signo solar), é apenas a ponta do iceberg!

O Astro Rei revela nossa natureza essencial sim, porém, todo o restante, ou seja, a forma como sentimos, agimos e reagimos, nos apresentamos ao mundo, nos relacionamos e raciocinamos podem ser totalmente diferentes da nossa energia solar – e é isso que faz de você um ser único, singular e inconfundível. Formado por planetas posicionados nas 12 casas astrológicas e as interações entre si, chamados aspectos, o Mapa Astral nos mostra esta configuração do que somos. É como se fosse um “chip” onde está impresso nosso programa básico, a nossa personalidade default (leia mais aqui).

A Astrologia, como ferramenta de autoconhecimento, traz à consciência esses padrões para que possamos enxergá-los, refiná-los e termos consciência dessas características – que são as nossas potencialidades e os nossos desafios. Astrologia é muito mais que horóscopo de jornal e falar sobre signos (que na minha opinião não é astrologia, mas um pequeno começo, claro, que não deve parar por aí), e sim um conhecimento milenar onde podemos conhecer melhor nosso universo interior e como nos relacionarmos com os outros e com o mundo.

signo solar

Trocando em miúdos: você pode ter o Sol em Leão e ascendente em Virgem, então, sua forma de se apresentar ao mundo será muito mais discreta e contida do que uma pessoa leonina com ascendente em Áries, por exemplo. Além disso, temos a Lua, que são suas emoções, a forma como você sente. Esta mesma leonina pode ter lua em câncer, o que muda tudo, tornando-a uma pessoa muito mais sentimental, que brilha através do serviço, proteção e defesa do seu clã/ família, por exemplo. São matizes que vão formando nuances particulares e, por isso, trago a resposta que não quer calar: é impossível verificarmos a compatibilidade entre você e seu gato somente pelo signo solar, baby!

No mês passado, no Clube Superela, respondi inúmeras perguntas com este mesmo conteúdo: “sou de câncer, ele de aquário”, “ele é leonino e eu virginiana, temos futuro”? Para irmos além dos clichês, preparei abaixo uma lista simples para você perceber a importância de você conhecer seu mapa astral. E mesmo que você não tenha o mapa em mãos dos seus pretendentes, você começará a ter mais percepção dessas camadas que te compõem e também compõe o outro, ampliando seu poder de percepção e melhorando a compreensão sobre si mesma e suas relações.

  1. Sol: sua identidade energética, a forma como você brilha, seu magnetismo pessoal;
  2. Ascendente: como você se mostra ao mundo, como abre seus caminhos na vida, a energia que os outros percebem primeiro em você;
  3. Lua: suas emoções mais íntimas, seu modo de sentir as coisas, seu lado materno e a relação com a sua mãe;
  4. Vênus: seu lado feminino Afrodite, a sua forma de seduzir, no que você sente atração no mundo e nos outros;
  5. Marte: seu impulso de ação, seu lado masculino, como você trabalha;
  6. Mercúrio: seu raciocínio e a forma como você se comunica;
  7. e por aí vamos caminhando, passando por Júpiter, Saturno, Urano, Netuno, até chegarmos a Plutão e seus respectivos significados. 

Para dar um exemplo prático, ilustrei em pedacinhos, como uma colcha de retalhos, mas, lembre-se que no final, tudo está interligado e a coisa funciona tudo junto e misturado:

A Joana é de Touro com Ascendente Áries, Lua em Capricórnio, Vênus em Câncer e Marte em Virgem e Mercúrio em Sagitário. Ao mesmo tempo que adoraria ficar quietinha embaixo das cobertas assistindo Netflix o final de semana todo, alguma coisa sempre dá um jeitinho de tirá-la dali: as inúmeras atividades em que se compromete, como uma corrida no parque, ajudar uma amiga a organizar seu quarto, fazer cupcakes com as sobrinhas e participar de uma passeata em prol dos animais. Talvez, no fim do dia, ela consiga fechar com chave de ouro assistindo sim, por fim, um filme com o gato e comendo pipoca ou um delicioso bolo de chocolate, ou até uma taça de vinho.

Touro é terra, gosta de conforto, de estabilidade, de bens duráveis. É provável que Joana prefira namoros mais longos e compromissos, o que podemos ver pela sua Lua em Capricórnio, que leva as coisas bem a sério e tem a intenção de construir (assim como Touro) coisas materiais, relações, uma carreira, etc.

A vênus de Joana contrasta com o Ascendente em Áries: Câncer quer o aconchego da casa e da família, se sentir protegido, e daí vem a forma pessoal de sentir prazer da Joana, enquanto o Ascendente Áries enfrenta o medo, é independente e ligeiro, e é desta forma que ela abre os caminhos em sua vida e aproveita as oportunidades. Usando a energia do seu Ascendente, sendo ágil,”bélica, saindo um pouco da sua “casca”, do seu casulo, Joana deve confiar mais em sua própria independência e iniciativa, apesar de amar e de seu conforto emocional estar na segurança e no que já é familiar para ela.

Seu marte em Virgem traz a sobriedade e a precisão em seus movimentos, que são mais calculados como este signo de terra. Marte é como brigamos, nos defendemos e trabalhamos, e virgem é prático, preciso e detalhista, ou seja: às vezes perfeccionista e mesmo “cri-cri”. O que também contrasta com a vênus e com o ascendente, pois lhe trará um caráter de responsabilidade e medo de errar na hora de fazer. Mas uma coisa é certa: apesar da ansiedade (ariana) para aqueles cupcakes ficarem logo prontos para as sobrinhas (Câncer), esses bolinhos serão muito bem feitos pois este marte busca fazer tudo perfeitinho até o fim!

Além disso tudo, temos as 12 casas astrológicas e ainda precisamos analisar onde cada planeta cai e a interação entre os planetas, o que vai incrementar ainda mais a nossa interpretação. Vamos falar que tipo de boy combinaria mais para a Joana (e que tipo ela se atrai). Vou te deixar curiosa e, no próximo post, veremos então a continuação da interpretação Parte II do mapa da Joana. Vem comigo?

E se quiser fazer seu mapa astral é só clicar aqui!

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)