Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/

Seu corpo, sua morada! Não culpe seu peso por nada!

Thalita Portella

Colunista Superela

Mais textos

Escrevo este meu primeiro texto numa mistura de conselho com desabafo. Há 06 meses terminei um relacionamento de 07 anos. De uns 03 anos para cá, engordei uns 15 quilos – graças ao estresse, anticoncepcionais e má alimentação, junto com as crises no namoro. Me sentia mal, feia, desengonçada… E entre crises de mal humor e insegurança, meu relacionamento que eu achava que era pra sempre, teve seu fim.

Logo eu me apaixonei novamente. Estava acima do peso, carente e passando por dificuldades no trabalho e na família. Descobri que meu crush tinha uma ex  namorada que era magra, então, um dia ele disse que não gostava de mim. Mas será que era porque eu estava gorda? Nunca soube. Hoje vi meu ex curtindo fotos de uma modelo plus size e eu desabei! Ou como dizia Maysa, “meu mundo caiu!”

Enfim, peço desculpas pela enrolação na história e tudo mais, mas precisava tirar algo disso, precisava compartilhar de uma boa maneira que não fosse enchendo a cara ou chorando igual maluca. E dizer que isso não acontece somente comigo – e nem contigo. Mas com muitas mulheres nesse mundo todo! A culpa jamais é do nosso corpo. A culpa é da nossa mente (leia mais aqui)!

O que aquela modelo plus size e a magrela tinham que eu não tenho? SEGURANÇA! AUTO-CONFIANÇA! AMOR PRÓPRIO! Não se culpe porque você tem celulite, ou estrias, ou gordurinhas, ou seios grandes, ou pequenos, ou cabelo crespo, ou liso, ou é baixinha, ou muito alta… Se culpe de ser carente, se culpe de ser insegura, se culpe de se rotular demais, de se cobrar demais!
Se culpe de viver um relacionamento de migalhas, se culpe de ficar triste o dia todo porque não cabe mais naquele vestido! Ou melhor, não se culpe por nada!

Sempre vai existir àquelas pessoas que vão te achar sexy, charmosa e linda do jeitinho que é! E se aquela pessoa não gosta do seu jeito, ela também não tem culpa.. São situações que a vida prega na gente e acontecem! Prometa dormir com bons pensamentos sobre você e amanhã acordar, se olhar no espelho e se apaixonar pela pessoa que vê refletida nele! Tenho certeza que você tem suas qualidades, conquistas e motivos para se orgulhar de você mesma .

Hoje eu chorei… Mas amanhã não choro mais. Então me prometa isso também, tá? E dois dias após o Dia da Independência, nada melhor do que SER INDEPENDENTE! Vamos conseguir essa?
Ótima noite pra nós e obrigada por compartilhar isso comigo! 🙂
Prazer em conhecê-la!

Imagem: Pinterest

Thalita Portella

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!