';

Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

O que você faria se um vídeo seu transando com alguém caísse na internet? Nos Estados Unidos, Teddy Browar-Jarus está sendo acusado por ter filmado relações sexuais com 12 mulheres, sem o consentimento de nenhuma delas, e jogado as imagens na internet.

Uma das vítimas, Hannah Garland, decidiu se pronunciar sobre o assunto e mandou uma mensagem muito importante para quem quiser ouvir: não existe vergonha em nada disso. O que aconteceu foi a violação dos direitos individuais de alguém. A mulher, em si, não tem porque sentir vergonha ou culpa do que aconteceu:

“Agora existem vídeos meus fazendo sexo apesar de eu nunca ter consentido com isso, ou estar ciente do fato”, escreveu em sua página no Facebook. “Eu levei comigo o peso desse caso por quase um ano (com a ajuda de amigos e familiares, pelos quais eu sou muito grata) e agora eu estou pronta para dividir esse fardo. Eu não tive controle sob a situação, mas eu posso controlar o desfecho da história, como ela será discutida e como eu irei a diante. Eu escolho sentir como eu me sinto sem julgamentos, eu escolho ser sincera sobre como estou magoada com isso, eu escolho reconhecer a minha força. Eu escolho entender que crimes desse tipo acontecem o tempo todo e ser uma aliada para outras que sofreram algum trauma ou grandes quebras de confiança”.

Sem consenso, tirar fotos ou filmar o ato sexual e jogar as imagens na rede não é legal, do ponto de vista jurídico, muito menos no âmbito social. A questão é que, se você quiser, voluntariamente, mandar nudes para o namorado ou marido, você pode (e não é preciso sentir culpa nisso!), e se as imagens foram divulgadas, o problema é com ele e não com você: a questão toda é saber confiar em quem vai receber os cliques e entender que as fotos não são julgáveis, mas, sim, as atitudes do outro.

Ainda assim, segundo a TecTotal, que presta serviços segurança online e de eletroeletrônicos, existem algumas dicas que você pode seguir na hora de tirar e mandar um nude:

1.Nunca divulgue as suas senhas

Pode parecer chover no molhado, mas a verdade é que o melhor a fazer é não compartilhar as suas senhas com ninguém. Nem mesmo com o namorado. A internet é um lugar hostil e nunca se sabe o que alguém pode fazer com essa informação. Também evite usar a mesma senha para várias plataformas.

2.Cuidado com redes públicas de Wi-Fi

Vai mandar nudes? Use a internet da sua casa, que deve ser protegida com senha. O Wi-Fi aberto, que muitas pessoas podem usar ao mesmo tempo, pode ser uma armadilha para coleta de dados por pessoas que você não conhece.

3.Coloque senhas em tudo

Até na galeria de fotos no celular. Até na câmera do celular. Até no Facebook, Twitter, Instagram, Whatsapp e Snapchat. E, de preferência, não use a mesma senha para todos os apps.

4.Cuidado na hora de apagar as fotos!

Não esqueça de jogar as imagens na ‘lixeira’ e também exclui-las definitivamente de lá.

5.Não salve os nudes em mídias físicas

Pen-drives, HDs externos, CDs… deixe tudo isso para trás e só salve as suas imagens em arquivos online, de preferência bloqueados com senha também – como uma nuvem ou um arquivo zipado.

Lembrando, mais uma vez, que compartilhar nudes ou vídeos de atos sexuais sem autorização é crime passível de punição segundo a Lei 12.737/2012, chamada de Lei “Carolina Dieckmann”.

Imagem: Pexels


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)