Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Eu sei que estamos em época de campanha política, mas não seja como esses candidatos. Eu também não queria te falar isso, mas precisávamos ter essa conversa. Eu te peço, do fundo do meu coração, não me faça mais promessas para mim. Estou cansada de tantas palavras ditas em vão e quase ou nenhuma atitude vinda da sua parte.

Perceba que as palavras são lindas e podem encantar qualquer um quando são bem pronunciadas, mas quando escuto promessas vindas da sua boca são apenas “palavras ao vento” como já dizia Cássia Eller. E do vento, eu quero somente que ele me traga uma boa e leve brisa.

Eu já não acredito quando você deixa uma mensagem no meu WhatsApp dizendo que está com saudade e logo diz “Vamos marcar algo qualquer dia desses”. Eu sei que essa data nunca vai acontecer. Há tantas coisas na sua agenda que eu nosso encontro não está na lista de suas prioridades.

Pare com as marcações no Facebook. Eu não preciso olhar cada vídeo ou foto que você lembrou de mim. A realidade virtual está bem diferente do que somos na vida real. A nossa distância é o que temos mais próximo da nossa realidade.

Assim como não pretendo me iludir quando fazemos planos do nosso mochilão pela América Latina, um final de semana na Costa do Sauipe, uma noite na casinha de sapê ou qualquer programa que envolva uma noite dormindo junto ao seu lado. Eu sei que são planos ditos da boca pra fora. Por isso, faço os meus planos sozinha (leia mais aqui)

Eu não vou te esperar mais quando você fala com entusiasmo sobre o nosso passado, como se as lembranças ainda representassem o presente. Não, meu bem. O que vivemos não simboliza o nosso momento atual. Eu não caio mais nessa quando você fala de mim na roda dos seus amigos como se fôssemos como antigamente.

Eu demorei pra entender que nós dois, principalmente você, nos tornamos um projeto que não será realizado num futuro próximo ou, quem sabe, isso nunca saia do papel. Meus olhos brilhavam quando eu ouvia suas antigas promessas e eu realmente acreditei tanto em você que cada desilusão foi como uma facada no meu peito. Doeu até perceber que eu fui iludida por palavras que não foram concretizadas.

Por favor, pare antes que eu me machuque mais. Minha esperança não merece ser arrancada, assim, do meu peito. Eu ainda quero acreditar nas pessoas, no dia de amanhã, no futuro melhor, nos meus planos de hoje. E se você continuar desse jeito, eu perderei a minha esperança, de vez.

Respeite-me. A força das palavras é muito importante para mim. Eu creio nas palavras, principalmente quando elas se tornam reais através das nossas atitudes. Caso lhe falte isso, não permita que seja arrancado de mim.

Imagem: Pinterest

@ load more