O que você procura?

Parece que toda mulher é obrigada a ter um filho, em algum momento da vida. De uma maneira ou de outra, parece que não somos completas se não nos tornamos mães, mas se o feminismo nos ensinou qualquer coisa, é que temos o poder de escolha. Até mesmo de escolher não ter filhos.

Ainda existem muitas dificuldades nesse meio, afinal, é comum as pessoas encararem a decisão de não ter um filho como um tipo de vingança contra a família ou contra o próprio parceiro, ou ainda como uma forma de você se rebelar contra o fato de ser uma mulher.

Porém, muitas de nós pensam em não construir uma família, no método tradicional – existem vários tipos de famílias, é sempre bom ressaltar. Se esse é o seu caso, então você pode se inspirar em algumas dessas mulheres incríveis que têm as mesmas ideias que você:

Renée Zellweger

 

6 famosas que falaram a real sobre não ter filhos

“A maternidade nunca foi uma ambição minha. Eu não acho que gosto disso”, disse para o London Times.

Kim Cattrall

6 famosas que falaram a real sobre não ter filhos

“Quando eu tinha 5 anos, eu fantasiava em ter 100 cachorros e 100 filhos. Eu percebi que muito da pressão que eu sentia era de fontes externas, e eu sabia que não estava pronta para dar esse passo em direção à maternidade. Ser uma mãe biológica simplesmente não faz parte da minha experiência desta vez”, contou para a revista O, The Oprah Magazine.

Helen Mirren

6 famosas que falaram a real sobre não ter filhos

“Não era o meu destino. Eu continuava achando que era, esperando isso acontecer, mas nunca aconteceu e eu não me importei com o que as pessoas pensaram. Apenas homens velhos e entediados me perguntavam sobre isso. E sempre que eles falavam ‘O quê? Sem filhos? É melhor você correr com isso, garota’, eu respondia: ‘Não! Vá para o inferno’”., disse para a Vogue.

Jennifer Aniston

6 famosas que falaram a real sobre não ter filhos

“Eu não tenho essa lista de coisas que eu tenho que fazer e se elas não são feitas isso significa que eu falhei em alguma parte do meu feminismo, em ser mulher ou em ser digna do meu valor como mulher. Sabe, eu dei à luz muitas coisas. Eu sinto que fui mãe de muitas coisas. E eu não acho que é justo colocar esse tipo de pressão nas pessoas”, contou para o Today Show.

Cameron Diaz

6-famosas-que-falaram-a-real-sobre-nao-ter-filhos

“É muito mais trabalho ter filhos. Ter vidas além da sua própria pelas quais você é responsável – eu não comprei isso. Isso tornou as coisas mais fáceis para mim. Não ter um bebê pode tornar as coisas mais fáceis, mas não significa que essa, em si, é uma decisão fácil. Eu gosto de proteger as pessoas, mas nunca senti vontade de ser mãe”, disse para a revista Esquire.

Betty White

6 famosas que falaram a real sobre não ter filhos

“Não, eu nunca me arrependi [de não ter filhos]. Eu sou muito compulsiva com as coisas. Eu sei que se tivesse um bebê, esse seria o meu foco total. Mas eu não escolhi ter filhos porque eu estava focada na minha carreira e eu não acho que, compulsiva como sou, eu conseguiria fazer as duas coisas”, disse ao Sunday Morning.

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)