Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

Antes 30 minutos de exercícios do que nada

Carol Alcântara

Colunista Superela

Mais textos

Eu sei que muitas vezes bate aquela preguiça de ir malhar por estarmos cansados ou com a rotina abarrotada de tarefas, sem tempo para “nada” (leia mais aqui). Nessas horas, é válido pensar no tanto de coisas que conseguimos fazer em meia hora que seja. Por exemplo: ver um episódio da nossa série preferida, adiantar alguns serviços domésticos, ler um capítulo inteiro de um livro, papear com os amigos, ficar a toa, olhar as redes sociais… Agora, pensa comigo: se nesse tempinho conseguimos fazer tanta coisa, por que não podemos encaixar a atividade física em nosso dia a dia? Afinal, antes 30 minutos de exercícios do que nada!

Para te ajudar nessa missão de adotar o hábito de se exercitar, mesmo na correria, listei bons motivos e alternativas para aproveitar os minutos que sobram:

  1. Ao caminhar por 30 minutos todos os dias, você pode perder até 1000 calorias. Para intensificar ainda mais os treinos, você ainda pode variar as modalidades. Ora você corre, ora caminha. Que tal fazer isso depois do trabalho?
  2. Já se você é simpatizante da corrida, pense que em apenas meia hora você perde aproximadamente 350 calorias! Nada mal, não é mesmo?
  3. Você já ouviu falar em “Hiit”? É um tipo de atividade muito intensa que pode ser feita em um curto período. Dá até para fazer em casa. Vale ler a respeito e consultar um profissional para ver se dá para encaixar a modalidade em sua rotina;
  4. Está em casa de bobeira? Que tal colocar alguns vídeos de dança no YouTube e ensaiar os passos (leia mais aqui)? Vai se divertir e de quebra, vai te ajudar a perder alguns quilinhos e melhorar o preparo físico. Este abaixo é incrível:
  5. Ao escolher uma academia, dê preferência para aquela que seja perto do trabalho ou de casa. Isso vai te ajudar a não desistir de ir. Afinal, vai estar tão pertinho de você!
  6. E mais, tem um tanto de exercício que você pode fazer em casa: abdominal, agachamento, flexão, burpee, pular corda… Se a preguiça falar mais alto, faça alguns em seu lar-doce-lar mesmo!

Gostou das dicas? Tem mais alguma para compartilhar? 🙂

Imagem: Pinterest

Carol Alcântara

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

Leia temas do seu interesse:

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste