Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Todo mundo sabe o que é ficar sem maquiagem. Não é novidade nenhuma, principalmente naqueles dias em que a gente prefere ficar jogada no sofá vendo Netflix a fazer qualquer outra coisa no final de semana. Porém, por algum motivo, fotos de celebridades sem maquiagem ganham uma proporção enorme na internet e viralizam nas principais redes sociais.

Essas redes, como o Instagram, e a mídia em geral mostram apenas uma parcela da vida das pessoas, um recorte, – normalmente, a parte em que elas sentem que estão melhores. Uma festa, uma première, um casamento… Aqueles momentos quando estamos arrumadas e cheias de maquiagem. As horas de ‘vida real’ ficam bem longe do feed.

Por isso, a curiosidade em ver os rostos de famosas como Gwyneth Paltrow e Gwen Stefani sem maquiagem é tão grande: afinal, em algum momento ou outro, até elas são ‘gente como a gente’. Pensando nisso, Superela pensou em algumas coisas que podemos aprender com esses selfies super honestas.

1.Todo mundo sente que precisa esconder alguma coisa

#nomakeup for my 44th birthday, embracing my past and future. Thank you for the instalove #goopgoesmakeupfree @goop

A post shared by Gwyneth Paltrow (@gwynethpaltrow) on

Seja uma olheira, uma manchinha no rosto, as sardas que são demais, uma espinha que não vai embora nunca, cicatrizes de acne… Quando coloca uma maquiagem, toda mulher sente que precisa esconder alguma coisa que não é ‘bonita’ na própria aparência, como se a sua beleza natural não fosse o suficiente e é preciso ‘melhorar’. Por isso a ideia de que mulher sem make é ‘horrível’.

2.Todo mundo é lindo

A post shared by Gwen Stefani (@gwenstefani) on

Não importa se acabou de acordar ou se está aproveitando um banho de mar na praia (sem maquiagem, né, gente?), toda mulher tem a sua beleza, e a beleza natural de cada uma merece ser celebrada! Independentemente da idade (dá pra dizer que Gwyneth Paltrow tem 44 anos?), nós somos lindas exatamente como somos e isso é algo que precisamos, sempre, aprender e reaprender (saiba mais aqui).

3.É preciso cuidado (e carinho)

Sun kissed ☀️ www.devonnebydemi.com #natural #freckles #nomakeup #DevonneByDemi

A post shared by Demi Lovato (@ddlovato) on

Sabe aquela coisa que toda mãe diz que você precisa fazer? Lavar o rosto, comer bem, dormir direito, etc.? Então. No fim, isso tudo compensa mesmo. Mas a questão aqui não é você fazer essas coisas para ficar mais bonita, mas sim para cuidar de si mesma. É um trabalho de autoestima: quanto mais você se gosta e cuida de você, mais bonita você fica – e essa beleza não tem nada a ver com aparência física. É uma coisa que vem de dentro pra fora e a forma como você cuida do corpo é só um reflexo disso.

4.É impossível agradar gregos e troianos

Não adianta, sempre vai existir alguém que não gosta de você ou da sua aparência. Alguém que vai dizer que você poderia mudar uma coisinha aqui ou ali, perder uns quilinhos ou fazer uma plástica no nariz (oi?). O mais importante é você saber que você é perfeita exatamente como é e que não vale a pena ligar para o que as outras pessoas pensam de você. A sua felicidade é a melhor arma contra o recalque alheio.

No fim do dia, tudo o que nós precisamos é aprender a tirar uma selfie sem maquiagem e gostar do resultado. Não é difícil: tudo começa com aceitando o reflexo que a gente vê no espelho e aprendendo, aos poucos sobre a própria beleza. Como você se vê hoje? Acredite, vale a pena pensar sobre essa pergunta.

Imagem: Instagram

@ load more