O que você procura?

Outubro Rosa by cabify

 Voltando de uma viagem de sonho para a Cidade Luz, Paris, com o homem da minha vida, cheia de romantismo e de planos futuros tive que voltar à minha rotina e com uma missão que havia ficado pendente antes das férias: investigar um caroço no seio direito. Fui a um posto de saúde e depois de longas horas de espera saí de lá com uma suspeita de fibroadenoma. Um nódulo benigno muito comum na minha idade. Eu sabia que não poderia ser nada, pois ao voltar da França parecia que nada podia me abalar. Estava feliz.

Comentei com alguns familiares e amigos e, por insistência, visitei um médico e amigo de longa data de minha sogra. Doutor Jorge é ginecologista, mas me conduziu a uma série de exames, junto a um mastologista. Eram baterias intermináveis e quando os resultados ficam prontos, aquela pedrinha sempre se apresentava similar ao tal fibroadenoma.

Nossa última opção seria fazer a biópsia, então, decidimos operar, pois assim tiraríamos o “caroço” do caminho e ele passaria por análise para descobrir do que se tratava. Se não fosse nada, já teriam tirado e se fosse alguma coisa… ah, se fosse alguma coisa, pensaríamos nisso depois. Depois de uma semana voltamos ao consultório e, pela primeira vez, me peguei com um frio na barriga.

Estava na sala de espera, pois o Caio, meu namorado amado, estava a caminho. Ele queria estar presente e ligou para o médico para que não nos atendesse até ele chegar. Olhei aquela sala e notei que ela não era desagradável como habitualmente são. Na verdade, ela parecia aconchegante e bem decorada.

Quando finalmente pudemos entrar, Doutor Jorge começou a pronunciar as primeiras palavras. Sua voz doce não conseguiu amenizar a dor. Ele estava dizendo que sentia muito, mas o nódulo era maligno. Eu, aos 24 anos, estava com câncer de mama e prestes a viver o maior desafio de minha vida (leia mais aqui). Os pensamentos começaram a correr dentro de minha cabeça, estavam embaralhando tudo e logo uma névoa branca tomou conta da sala.

descobri que tenho câncer de mama, e agora?

Era como se estivesse num sonho, e olhava aquela cena como se fosse por outros olhos. De repente, tudo começou a ficar em câmera lenta e comecei a me imaginar contando para cada pessoa que amo sobre o meu novo quadro clínico. A reação deles, como seria? E meu cabelo? Como faria no trabalho? As pessoas teriam pena de mim? E minha mãe? Ela não merecia isso, justo eu que não suporto ver ninguém sofrer estava causando tanto dor.

Em meio a tudo conseguia ouvir algumas palavras soltas do médico e finalmente comecei a observar o Caio, que, sem expressão, prestava atenção no que o Doutor Jorge explicava. Minha mãe estava pálida e parecia que suas rugas tinham ficado fundas em questão de minutos, ela começou a sentir muito frio e seu corpo se debatia contido. Queria tira-la dali, aquela sala estava mais fria do que nunca, precisava sair desse universo paralelo que o choque tinha me colocado.

Após tomar um copo de água com açúcar, fui voltando à realidade e entendi o que o doutor dizia. Muito generoso, tinha planejado todo o meu tratamento e a partir dali seria tratado pelo Doutor Augusto Rocha, um dos melhores mastologistas do Rio de Janeiro. Seria paciente no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio de Janeiro, e assim não teria que me preocupar por não ter plano de saúde.

Enfrentaria alguns desafios da saúde pública, mas não importava. A vida estava me dando soluções no momento que mais precisei. Estava rodeada de anjos e nada me faltava, tinha minha família, meu namorado que fazia questão de estar ao meu lado. Teria acesso à quimioterapia e radioterapia e sim, meus cabelos cairiam e provavelmente retiraria um seio, mas tinha recobrado os sentidos e estava pronta para lutar.

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)