O que você procura?

Tenho certeza que, em algum momento, você suspirou quando viu o Mr. Big no closet do apartamento que ele dividia com a Carrie no primeiro filme de Sex And The City. Afinal, eles se amam, gente, tinham que ficar juntos mesmo! Pode ser que sim, mas, para ser sincera, o Big é apenas um daqueles personagens que amamos, mas que na verdade são muito babacas.

Longe de mim querer tirar a graça do seu cinema (ou do seu filme preferido), mas tem algumas coisas que a gente precisa parar para olhar de vez em quando, só para entender que existem situações que não são aceitáveis. É aquela coisa de comportamento machista e abusivo que é tão normal na nossa cultura que passa batido e influencia – e muito – a forma como a gente vê os relacionamentos.

Vamos ver se você concorda comigo, mas esses caras aqui não têm nada de príncipes encantados.

Mr.Big, Sex And The CIty

Talvez o maior dos babacas da televisão/cinema. Mr. Big, cujo nome é John James Preston, é o tipo de homem que não vê as mulheres com um mínimo de respeito. Ele fez questão de fazer uma série de joguinhos emocionais com a Carrie em Sex And The City ao ponto de largar a mulher no altar porque ficou com medo do que as pessoas falariam por ele estar se casando pela terceira vez.

Fora isso, sem nem se explicar direito, ele achou que poderia reconquistar a mulher com e-mails fofinhos (apenas não, amigo) e pedi-la em casamento de novo usando um sapato de salto. Ele é possessivo, machista e, principalmente, não soube como tratar a mulher com o respeito que ela merecia.

James Bond


James Bond pode ser sexy e um símbolo sexual no mundo inteiro, mas isso não muda o fato de que ele é extremamente machista e misógino. Ele trata as mulheres como um objeto e os seus casos nos filmes são sempre superficiais ao ponto de Bond ter relações com uma vítima de tráfico sexual no filme Skyfall – e a mulher morre logo depois de servir o seu propósito no filme, introduzir o vilão de Javier Bardem.

Aliás, os filmes Bond são tão machistas que o próprio intérprete do agente 007, Daniel Craig, já chamou o personagem de misógino.

Edward, Crepúsculo

Toda a história de Bella e Edward é errada – isso porque a vida da heroína gira em torno do cara, o que, por si só, já é extremamente machista –, mas Edward é, acima de tudo, possessivo e controlador. Ele não aceita de bom grado Bella na companhia de outras pessoas (especialmente de outros homens) e a abandona sem nem pensar duas vezes. O fato de que ela acreditava que precisava ter experiências de quase morte para ver o vampiro também não ajuda no caso da história, fora toda a questão de ele ter mais de 200 anos e ficar obcecado com uma menina de 16.

Tom, 500 Dias com Ela

O problema do personagem de Joseph Gordon-Lewitt é que ele é machista quase que não intencionalmente. O filme mostra a história do ponto de vista dele, e, no fim das contas, Summer parece uma mulher cruel e que brincou com os sentimentos dele, quando, na verdade, ela sempre foi muito clara sobre o que sentia. No fim das contas, ela é vista como uma vilã e ele, um pobre homem de coração partido. Mas, desde o começo, ele amava mais a ideia que tinha dela do que ela de verdade.

Imagem: Reprodução


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)