Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

A gente já comentou milhões de vezes que falar sobre doenças mentais é muito importante para acabar com o tabu sobre o assunto e essas doenças deixarem de serem vistas como um problema e passarem a ser o caminho para uma solução. Então, se você, alguma vez, achou que não era possível falar sobre isso, ou que comentar sobre a sua doença mental é algo condenável, eu fiz uma seleção de pessoas incríveis e inspiradoras que já fizeram isso.

Mais recentemente, a atriz Amanda Seyfriend contou em uma entrevista sobre as suas dificuldades com o transtorno obsessivo compulsivo e explicou sobre como falar sobre o assunto a fez sentir como se ela não tivesse mais sozinha.

Então, use essas pessoas maravilhosas para você também começar uma conversa sobre o tema e não tenha medo falar sobre o assunto com alguém: esse é, com certeza, o começo do seu processo de cura.

Amanda Seyfried, transtorno obsessivo-compulsivo

“Uma doença mental é algo que as pessoas jogam em uma categoria diferente [de outras doenças], mas eu não acho que seja. Deve ser levada tão a sério quanto as demais. Você não vê as doenças mentais, não é uma massa, não é um cisto. Mas está lá. Por que você precisa provar que tem? Se você pode trata-la, trate dela”.

Cara Delevingne, depressão

5 celebridades que foram honestas sobre doenças mentais

“É sobre encontrar pessoas ao seu redor que tenham o seu melhor interesse no coração. Eu tinha muitas pessoas ao meu lado que só estavam atrás de coisas que eu podia dar, e não em cuidar de mim. Então, é encontrar pessoas que se importam com você e te apoiam. E agora eu consegui me tornar uma fonte de apoio para outras pessoas também”.

Lena Dunham, ansiedade e depressão

5 celebridades que foram honestas sobre doenças mentais

“Para aqueles estão lidando com ansiedade, depressão, transtorno obsessivo compulsivo: eu sei que é muito irritante quando as pessoas falam para você fazer exercícios físicos, mas eu levei 16 anos com medicação para entender isso. Eu estou feliz por ter entendido”.

Demi Lovato, bipolaridade e vício em drogas lícitas

5 celebridades que foram honestas sobre doenças mentais

“Quando você não sabe o que está acontecendo, porque você está sentindo certas coisas, e você não tem as respostas, as pessoas tendem a se automedicar, que é o que eu fiz. “Agora eu sei que quando eu foco no meu plano de tratamento, com a minha equipe e o meu sistema de apoio, eu consigo não só manter uma mente saudável, mas também ficar sóbria”.

Lady Gaga, depressão e ansiedade

5 celebridades que foram honestas sobre doenças mentais

“Eu sofri com a depressão e a ansiedade a minha vida toda. Eu ainda sofro com isso todos os dias. Eu só quero que esses jovens saibam que essa profundidade que elas sentem como humanas é normal. Nós nascemos assim. É uma coisa moderna, em que todo mundo se sente superficial e menos conectada. Isso não é humano”.

@ load more