O que você procura?

O mundo está mudando e o feminismo está, de fato, dando frutos. Tanto que a novela Malhação terá uma temporada inteira apenas com protagonistas mulheres!

A trama já está pensando na temporada que irá ao ar em 2017 – mais especificamente em abril – e decidiu abrir de vez o conceito do girl power. Como uma novela voltada, principalmente, para o público teen, o mínimo que se pode esperar é que a série mostre uma nova forma de pensar, de maneira a empoderar as meninas que são fãs da trama.

Segundo o Notícias da TV, a história de Malhação passará, pela primeira vez em 20 anos de história, em São Paulo (e não no Rio de Janeiro) e terá cinco protagonistas, meninas de diferentes estilos, raças e classes sociais, que terão personalidades fortes, independentes e poderosas.

O cineasta Cao Hamburger é responsável pelo roteiro, e explicou que as cinco meninas se encontram por acaso durante uma pane no metrô da cidade. Uma das adolescentes está grávida, e entra em trabalho de parto ali mesmo. As outras quatro meninas ajudam na emergência e o nascimento do bebê marca também o começo de uma nova amizade.

Além de mostrar a vida de uma mãe solteira – e adolescente! – uma das novas protagonistas de Malhação será uma garota muito engajada com movimentos políticos e sociais, uma forma de dar voz à essa nova geração de mulher tão politizadas.

A notícia, claro, é uma vitória e tanto para as minas. Malhação é uma novela muito popular (são mais de 20 anos no ar) e o seu o público alvo é uma galera mais jovem (principalmente as meninas) que precisam começar a entrar em contato com o empoderamento e com o feminismo.

O objetivo, obviamente, não é fazer as meninas passarem a odiar os meninos, pelo contrário. O foco do feminismo é que homens e mulheres sejam vistos como iguais perante a sociedade, mas, para isso, o lado feminino precisa começar uma luta de mudança de hábitos e conceitos que são tão comuns hoje em dia.

Malhação abraça o ‘GRL PWR’ e cria temporada só com protagonistas mulheres

Joana, a primeira protagonista negra de Malhação

No último ano, aliás, Malhação ganhou destaque na mídia por outra grande boa notícia: a novela teve a sua primeira protagonista negra. Até então, a trama nunca tinha colocado uma mulher de cor em um papel de destaque o que, convenhamos, é um tanto quanto antiquado para série que se diz feita para os jovens.

De qualquer maneira, a próxima temporada de Malhação é algo a se comemorar, com certeza. O ‘girl power’ nunca esteve tão em alta e ver grandes meios de comunicação e emissoras, como a Globo, abraçando um conceito que visa melhorar a vida em sociedade como um todo é lindo, realmente.

Imagem: Pinterest / GShow


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)