Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/

Malhação abraça o ‘GRL PWR’ e cria temporada só com protagonistas mulheres

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

O mundo está mudando e o feminismo está, de fato, dando frutos. Tanto que a novela Malhação terá uma temporada inteira apenas com protagonistas mulheres!

A trama já está pensando na temporada que irá ao ar em 2017 – mais especificamente em abril – e decidiu abrir de vez o conceito do girl power. Como uma novela voltada, principalmente, para o público teen, o mínimo que se pode esperar é que a série mostre uma nova forma de pensar, de maneira a empoderar as meninas que são fãs da trama.

Segundo o Notícias da TV, a história de Malhação passará, pela primeira vez em 20 anos de história, em São Paulo (e não no Rio de Janeiro) e terá cinco protagonistas, meninas de diferentes estilos, raças e classes sociais, que terão personalidades fortes, independentes e poderosas.

O cineasta Cao Hamburger é responsável pelo roteiro, e explicou que as cinco meninas se encontram por acaso durante uma pane no metrô da cidade. Uma das adolescentes está grávida, e entra em trabalho de parto ali mesmo. As outras quatro meninas ajudam na emergência e o nascimento do bebê marca também o começo de uma nova amizade.

Além de mostrar a vida de uma mãe solteira – e adolescente! – uma das novas protagonistas de Malhação será uma garota muito engajada com movimentos políticos e sociais, uma forma de dar voz à essa nova geração de mulher tão politizadas.

A notícia, claro, é uma vitória e tanto para as minas. Malhação é uma novela muito popular (são mais de 20 anos no ar) e o seu o público alvo é uma galera mais jovem (principalmente as meninas) que precisam começar a entrar em contato com o empoderamento e com o feminismo.

O objetivo, obviamente, não é fazer as meninas passarem a odiar os meninos, pelo contrário. O foco do feminismo é que homens e mulheres sejam vistos como iguais perante a sociedade, mas, para isso, o lado feminino precisa começar uma luta de mudança de hábitos e conceitos que são tão comuns hoje em dia.

Malhação abraça o ‘GRL PWR’ e cria temporada só com protagonistas mulheres

Joana, a primeira protagonista negra de Malhação

No último ano, aliás, Malhação ganhou destaque na mídia por outra grande boa notícia: a novela teve a sua primeira protagonista negra. Até então, a trama nunca tinha colocado uma mulher de cor em um papel de destaque o que, convenhamos, é um tanto quanto antiquado para série que se diz feita para os jovens.

De qualquer maneira, a próxima temporada de Malhação é algo a se comemorar, com certeza. O ‘girl power’ nunca esteve tão em alta e ver grandes meios de comunicação e emissoras, como a Globo, abraçando um conceito que visa melhorar a vida em sociedade como um todo é lindo, realmente.

Imagem: Pinterest / GShow

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.