O que você procura?

No meu primeiro texto de 2017 eu decidi abordar um tema polêmico, que fala não só de estilo, mas também sobre o direito de poder usar o que quiser e aceitar o corpo como ele é, além de mostrar as formas sem ofender ninguém ou parecer um convite ou uma autorização para o assédio: Não usar sutiã, principalmente no verão.

? Leia gratuitamente nosso novo eBook de autoestima: 18 formas de dizer “Eu sou incrível!”. Faça o download agora aqui »

Não sei aí onde você mora, mas aqui no Rio é impossível usar o mesmo sutiã por dois dias seguidos com a sensação térmica de cinquenta graus, principalmente se for um sutiã de bojo, que vira uma estufa e faz a gente transpirar. Se você já acompanha os meus textos por aqui há algum tempo, sabe que eu tenho os seios pequenos (já falei aqui sobre a beleza dos seios pequenos), e ainda assim, eu odeio e evito usar sutiã de bojo porque acho desconfortável e porque não gosto do resultado.

sutia

Infelizmente, o sutiã de bojo é necessário para compor alguns looks, quando o tecido da blusa é mais fininho e marca muito o peito, mas a questão é justamente essa: Será que é necessário mesmo? Será que é necessário esconder as nossas curvas e ter vergonha do mamilo marcando (“farol aceso”)?

Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.

Ainda que essa questão seja muito relevante, eu vou falar apenas do que eu sou especialista, que é moda e estilo. As pessoas já estão acostumadas a verem as mulheres sem sutiã quando a blusa ou o vestido é muito decotado na frente ou nas costas, mas quando a roupa “pede” um sutiã e a mulher escolhe não usar, ainda é vista como ousada por estar “mostrando demais”. Não usar sutiã está na moda, e quanto mais gente usar, mais natural vai parecer.

A primeira coisa que você pode pensar ao ler esse texto é que eu falo isso por ter os seios pequenos, e que isso não serve para quem tem peitão, mas serve sim! Os meus textos e dicas são baseadas não apenas na minha experiência pessoal, mas também na minha vivência como consultora de estilo, onde eu atendo mulheres com todos os tipos de corpo e demandas diferentes, e eu posso te dizer que mesmo que você precise de sustentação, você pode escolher um sutiã com as costuras no lugar certo e bem reforçadas, desses modelos de renda sem ferrinho, que vai deixar o seu corpo respirar melhor sem machucar (além de ser bem sexy) e abrir mão do sutiã de bojo… ou de qualquer tipo de sutiã, se você quiser.

sutia-sem-bojo

A minha intenção é que você fique confortável, tanto na sensação de não ter algo te machucando, apertando, reprimindo e esquentando o corpo, quanto na aparência do seu corpo sob a roupa. Eu tenho o peito pequeno e todo mundo repara que eu não aderi ao silicone, que o meu corpo parece o de uma adolescente em formação. Você tem o peito grande, a sua amiga tem o peito caído, a sua vizinha tem o mamilo grande, a sua irmã quase não tem mamilo nenhum. Nenhuma de nós tem que ter vergonha de ser como é, e nem de querer mostrar o nosso corpo como ele é.

Famosas como Rihanna, Fernanda Lima, Paris Hilton, Miley Cyrus, Kim Kardashian, Camila Pitanga, Anne Hathaway, Sharon Stone, Carolina Ferraz, Carla Bruni, Jennifer Aniston e Adriane Galisteu (entre outras) vivem exibindo seus peitos livres, leves e soltos por aí. Sub celebridades do instagram (instafamous) também. Porque eu não posso? Porque você não pode? A gente pode sim! Se você gosta e quer, faça!

rihanna-sem-sutia


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)