Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Na próxima quinta-feira, dia 17, estreia nos cinemas A Bela e a Fera, a versão live-action da animação de mesmo nome – um clássico do estúdio. O filme já promete ser um dos mais esperados do ano e não a toa – Emma Watson, que interpreta a personagem principal, decidiu mostrar que é possível uma princesa ser mais ativa na própria história e ter uma voz muito mais atual.

Por isso, separamos 6 motivos que mostram que Bela é a melhor princesa Disney (isso, claro, sem contar Mulan, que é um ícone feminista) e porque vale a pena você assistir o filme quando ele estrear.

1.Bela é ativa

Como a gente comentou ali em cima, o objetivo de Emma Watson ao aceitar esse papel era tornar a clássica princesa da Disney em uma personagem bem mais atual. Além de não usar um corpete (a atriz se recusou, na verdade), todo o figurino da personagem é mais livre e confortável, uma forma de não limitar os seus movimentos e deixar que ela tenha mais cenas de ação e seja menos uma ‘princesa indefesa’ e mais uma mulher em busca do que ela quer.

2.Ela tem poder de escolha

Uma questão a respeito da personagem – que sempre causou muita polêmica – que Bela talvez tenha a Síndrome de Estocolmo. Isso acontece quando uma pessoa que é mantida em cativeiro nutre sentimentos de amor, admiração e submissão pelo seu captor.

Porém, a própria Emma acredita que, ao contrário de uma pessoa que sofre dessa condição, Bela escolheu ficar com a Fera por sua própria escolha. Ao contrário de quem vive com a síndrome, a personagem escolhe ficar no castelo e aprende a ver um outro lado do príncipe. Ao mesmo tempo, ela não aceita os ataques ou escândalos do monstro e bate o pé exigindo respeito e companheirismo.

3.Ela não aceita ser tratada como um objeto

Gaston, um dos personagens mais famosos do longa, é conhecido por tratar mulheres como objetos: ele quer casar com Bela porque ela é a mais bonita da aldeia e e diferente das demais. Ele não a vê como uma mulher inteligente, porém, apenas como alguém que vai cuidar dos filhos e passar o resto da vida com a mesma vidinha de sempre. A princesa, claro, recusa o convite tão tentador.

4.Ela salva o príncipe

Na cena em que é atacada por lobos, a princesa da Disney faz o possível para lutar de volta (e ela até consegue bem, por um tempo), mas é cercada por muito mais lobos do que ela consegue lidar. A Fera entra em ação aí, mas, no fim das contas, é ela que salva o príncipe enfeitiçado: ela até mesmo consegue colocar um bicho daquele tamanho em cima do cavalo para levá-lo de volta ao castelo.

5.Ela é corajosa

Entrar em uma floresta sombria? Sem problemas. Invadir um castelo que parece abandonado? Claro, por que não? Trocar de lugar com o pai como prisioneiro de uma Fera? Melhor do que abandonar a família a mercê de um monstro. No fundo, a personagem não tem medo de nada (nem mesmo da Fera) e se mostra uma mulher corajosa e firme nas suas escolhas.

6.O relacionamento dela com a Fera se baseia no intelecto

Ao contrário de Gaston, a Fera precisa encontrar um outro ponto em comum Bela, para que ela tenha um mínimo de interesse por ele. No caso, ele opta por se interessar pelo o que ela tem a dizer, pelos seus gostos literários e por sua mente.

7.Ela não desiste do que acredita por um homem

Mesmo já apaixonada pela Fera, a personagem não esquece da família e decide deixar o castelo para cuidar do pai. Ela nunca deixou de acreditar no lado bom do monstro e defendeu a sua visão de mundo até o fim. Para ela, os seus valores são sempre mais importantes.

Imagem: Reprodução


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)