Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/

Bela é a melhor princesa da Disney e temos as provas

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Na próxima quinta-feira, dia 17, estreia nos cinemas A Bela e a Fera, a versão live-action da animação de mesmo nome – um clássico do estúdio. O filme já promete ser um dos mais esperados do ano e não a toa – Emma Watson, que interpreta a personagem principal, decidiu mostrar que é possível uma princesa ser mais ativa na própria história e ter uma voz muito mais atual.

Por isso, separamos 6 motivos que mostram que Bela é a melhor princesa Disney (isso, claro, sem contar Mulan, que é um ícone feminista) e porque vale a pena você assistir o filme quando ele estrear.

1.Bela é ativa

Como a gente comentou ali em cima, o objetivo de Emma Watson ao aceitar esse papel era tornar a clássica princesa da Disney em uma personagem bem mais atual. Além de não usar um corpete (a atriz se recusou, na verdade), todo o figurino da personagem é mais livre e confortável, uma forma de não limitar os seus movimentos e deixar que ela tenha mais cenas de ação e seja menos uma ‘princesa indefesa’ e mais uma mulher em busca do que ela quer.

2.Ela tem poder de escolha

Uma questão a respeito da personagem – que sempre causou muita polêmica – que Bela talvez tenha a Síndrome de Estocolmo. Isso acontece quando uma pessoa que é mantida em cativeiro nutre sentimentos de amor, admiração e submissão pelo seu captor.

Porém, a própria Emma acredita que, ao contrário de uma pessoa que sofre dessa condição, Bela escolheu ficar com a Fera por sua própria escolha. Ao contrário de quem vive com a síndrome, a personagem escolhe ficar no castelo e aprende a ver um outro lado do príncipe. Ao mesmo tempo, ela não aceita os ataques ou escândalos do monstro e bate o pé exigindo respeito e companheirismo.

3.Ela não aceita ser tratada como um objeto

Gaston, um dos personagens mais famosos do longa, é conhecido por tratar mulheres como objetos: ele quer casar com Bela porque ela é a mais bonita da aldeia e e diferente das demais. Ele não a vê como uma mulher inteligente, porém, apenas como alguém que vai cuidar dos filhos e passar o resto da vida com a mesma vidinha de sempre. A princesa, claro, recusa o convite tão tentador.

4.Ela salva o príncipe

Na cena em que é atacada por lobos, a princesa da Disney faz o possível para lutar de volta (e ela até consegue bem, por um tempo), mas é cercada por muito mais lobos do que ela consegue lidar. A Fera entra em ação aí, mas, no fim das contas, é ela que salva o príncipe enfeitiçado: ela até mesmo consegue colocar um bicho daquele tamanho em cima do cavalo para levá-lo de volta ao castelo.

5.Ela é corajosa

Entrar em uma floresta sombria? Sem problemas. Invadir um castelo que parece abandonado? Claro, por que não? Trocar de lugar com o pai como prisioneiro de uma Fera? Melhor do que abandonar a família a mercê de um monstro. No fundo, a personagem não tem medo de nada (nem mesmo da Fera) e se mostra uma mulher corajosa e firme nas suas escolhas.

6.O relacionamento dela com a Fera se baseia no intelecto

Ao contrário de Gaston, a Fera precisa encontrar um outro ponto em comum Bela, para que ela tenha um mínimo de interesse por ele. No caso, ele opta por se interessar pelo o que ela tem a dizer, pelos seus gostos literários e por sua mente.

7.Ela não desiste do que acredita por um homem

Mesmo já apaixonada pela Fera, a personagem não esquece da família e decide deixar o castelo para cuidar do pai. Ela nunca deixou de acreditar no lado bom do monstro e defendeu a sua visão de mundo até o fim. Para ela, os seus valores são sempre mais importantes.

Imagem: Reprodução

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste