O que você procura?

Com o crescimento do movimento de aceitação do corpo, cada vez mais pessoas estão aceitando diferentes tipos de corpos: os magros, os gordos e tudo o que está no meio disso. Por outro lado, às vezes pode ser fácil acreditar neste ideal e aceitar gordurinhas no corpo dos outros, mas não no nosso. Quando se trata de aparência, pode ser difícil nos enxergar com a mesma lente que enxergamos o outro. A gente se cobra muito mais, né?

Se você me acompanha aqui no Superela, já deve ter visto eu falar sobre isso no texto Como perder a vergonha de tirar fotos de biquíni. Eu batia palma para as meninas mais cheinhas que seguia no Instagram, enquanto isso morria de vergonha de ir a praia com os meus amigos de infância. Foi aí que eu aprendi que era crucial aprender a gostar do meu corpo agora e lidar com as minhas inseguranças.

Aliás, existe uma grande diferença entre achar que “gorda” não é ofensa e literalmente amar as suas gordurinhas. Aceitar o seu corpo de verdade, como ele é. Também não tem nada de errado em querer emagrecer (como eu já contei aqui), mas odiar o seu corpo nunca é um bom ponto de partida para querer mudar.

Como eu aprendi a amar as minhas gordurinhas

Tire muitas fotos

Se o que você vê no espelho não te agrada, comece tirando fotos. A selfies são ótimas levantadoras de autoestima, especialmente se você seguir essas super dicas, mas o ideal é que você deixe outra pessoa tirar fotos do seu corpo. Às vezes, tudo o que você precisa é ver as suas gordurinhas de um ângulo diferente para se ver como os outros te enxergam.

É claro que o seu valor não depende da opinião alheia, mas ás vezes é bom se enxergar nos olhos dos outros. Você pode reparar nas suas estrias, celulites, pneuzinhos, mas quem gosta de você te reconhece pela sua essência.

Use o que você estiver afim

Quando você é gorda, principalmente uma viciada em moda, tem sempre uma peça de roupa que você gostaria muito de usar, mas não chega nem perto do cabide com medo de parecer mais gorda ainda ou chamando atenção. As pessoas gordas costumam se culpar por “ocupar espaço demais” e passam a vida se diminuindo. É como se você já fosse ruim o suficiente só por ser gordo, então tem que ocupar o seu lugar de inferioridade em todos os outros quesitos.

Quando você usa peças chamativas ou então não usa quase nada, você pode achar que está ocupando um espaço que não lhe pertence. Como se todo mundo estivesse olhando para você e fosse um crime fazer uma escolha de moda tão ~ousada. Ao contrário do que os gordofóbicos podem pensar, esse sentimento é bem libertador se você se jogar de cabeça 😉

Mostre o que for para mostrar

An excerpt from an old notebook I found, written one year ago today and right on time. • • • "How come when people say 'wow you look skinny' we say thank you? In my experience the times I've slimmed down the most have been preceded by stress, a break up, lack of self-care, something traumatic. How come people don't ever say 'You look so fit, 'Wow, you are so strong' or 'You run so fast and far now!'?! It's always about size, not ability and sometimes it overjoys us for someone to say we shrunk. Well, I've changed my mindset once and for all. My stomach can jiggle and roll up when I sit for all of eternity, but if I can be healthy and strong and finish this race, then I'm complete." • • • A year later and I'm in the best shape of my life and look 👆🏼, tummy still has rolls and I feel unstoppable. There's no perfect body. The one you have right now is amazing. Let it lead you to perfect days, finish lines, happy times, and fun. Take in compliments that inspire you, and give ones that empower. And you know what, why don't you join me this Saturday at 1pm at the @NYRR Run Center and we'll continue this conversation and end with a Q+A! Link in bio 💪🏼 #strivetobemorethanskinny #BeBold #BeYOU

A post shared by Candice Huffine (@candicehuffine) on

Na legenda, a modelo Candice Huffine escreveu: “Como a gente pode agradecer quando as pessoas dizem que estamos mais magras? Por experiência própria, todas s vezes que emagreci foram antecedidas por estresse, um término, falta de cuidado ou algo dramático. Porque as pessoas não dizem: “Nossa, você está muito fitness!”, “Você está muito forte”, “Você está correndo muito melhor!”? Sempre pontuando o tamanho, não as nossas habilidades e às vezes ficamos muito felizes quando alguém diz que emagrecemos. Bom, eu mudei a minha cabeça de uma vez por todas. O meu estômago pode dobrar e fazer mil pneuzinhos enquanto eu sento durante toda a eternidade, mas se eu puder ser forte e terminar esta corrida, então estou completa.”

Não tenha medo de parecer gorda

Don't go. JK, byeeeeeeeee

A post shared by K E L L I E B R O W N (@itsmekellieb) on

Uma dificuldade na vida de uma mulher gorda é saber que você é gorda enquanto tenta convencer as pessoas do contrário. Toda ida ao shopping é uma saga terrível. Você tem que comprar roupas que te emagreçam, e quando nem o maior tamanho da loja cabe você quer se esconder no provador só para não ter que contar para a vendedora que não coube.

Uma coisa que me ajudou foi parar de ver a palavra “gorda” e todos os seus derivados como palavras negativas. O primeiro passo foi parar de reclamar que estava gorda. Se uma roupa não me “favorece” eu tenho sempre que lembrar que aquele é meu corpo e faz parte de quem eu sou. Se as blogueiras e modelos podem ser lindas mesmo estando gordas, eu iria fazer de tudo para entrar nesse time.

Aceite a sua sensualidade

Acredite em mim: o sexo vai ser sempre mais legal quando você parar de se preocupar com o seu corpo e confiar que a pessoa que está com você quer sim te ver pelada. Ninguém fica com você por pena, obrigação ou caridade. Se a pessoa está do seu lado, é porque ela quer isso tanto quanto você. Então, se você tá morrendo de vontade de rasgar a camisa do boy/girl, saiba que ele(a) também está doidinho para transar.

Quando você começar a aceitar que as suas gordurinhas são sexys e te fazem um mulherão, as suas habilidades no quarto vão melhorar. Tem que deixar pegar no pneuzinho sim, na coxa, bunda, tudo! Sortudo é o cara ou a menina que vai ter a chance de te apertar <3

Imagens: Instagram


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)