5 coisas curiosas que acontecem com o corpo durante a menstruação

O que você procura?

Vamo falar sobre menstruação? Vaaaaamo!

menstruação

Sinceramente? As cólicas, gases e inchaço são só a pontinha do iceberg, mores. O pior de tudo é que muitas de nós não sabemos disso! A verdade é que o ciclo menstrual pode mudar tanta coisa no nosso corpo que no final das contas nós achamos que estamos ficando doidas mas, na verdade, são só efeitos colaterais da menstruação mesmo.

E com o intuito de te mostrar que você não tá sozinha, e claro, conhecer mais o seu corpo, trago aqui algumas alterações em nosso corpo causadas pela menstruação que são bem curiosas:

5 manifestações diabólicas da menstruação que acontecem em nosso corpo

1. Desastre total

menstruação

Cara, se você é que nem eu que não sabe medir a própria força e é super desastrada, lamento dizer que isso piora MUITO durante a menstruação. Acontece que o nosso ciclo nos torna mais propensas a acidentes. Isso acontece por causa do aumento da fadiga somado à retenção de líquidos (que podem afetar o seu cérebro e até mesmo seu equilíbrio).

Pra quem tem labirintite então, é um chuchuzinho.

2. Tudo dói

menstruação

Tem horas que a dor da cólica parece chata e insuportável, né? Daquelas que te deixam até sem paciência. Ou então é a cabeça que dói mais que o normal, e até mesmo aquele cortezinho que rolou com o seu dedo no papel da firma pareceu brutal. Não, isso não é frescura. Isso é menstruação.

Acontece que tudo fica sensível demais, inclusive o seu cérebro. E aí, fia, a nossa capacidade de suportar as dores de forma normal vai pro saco.

3. Até a mandíbula dói

menstruação

Ó que delícia: as mudanças hormonais que o corpo sofre durante a menstruação podem levar, inclusive, à problemas de inflamação na gengiva, sensibilidade nos dentes e até mesmo dor no maxilar. Isso acontece porque quando a gente menstrua, nossa produção de estrogênio DESPENCA. E estudos comprovam que problemas maxilares também se associam à questões de baixa produção de estrogênio.

Né mole não, né?

4. Intestino solto?

menstruação

Tradução: garotas também fazem cocô!

Provavelmente não é um segredo para você que suas idas ao banheiro se tornam mais… frequentes durante a menstruação. Isso acontece porque o movimento que o corpo precisa fazer para contrair o útero são semelhantes aos movimentos intestinais, fazendo com que ele possa querer se contrair também.

Além disso, como a produção de progesterona (um hormônio constipante) também cai, fica mais fácil pro intestino fazer o seu trabalho, se é que me entendem.

5. Sono interrompido

menstruação

Sabe por quê você se sente tão cansada, flor? PORQUE NÃO ESTÁ DORMINDO DIREITO! Isso acontece devido a uma série de coisas, como cólicas, dores de cabeça, náuseas e problemas com o humor. Isso faz com o que o nosso sono seja interrompido mais vezes, mesmo que não percebamos.

É aquela mudadinha de posição pra ficar mais confortável, aquela vontade de fazer xixi do nada e coisas do tipo.

Resumindo?

Mulher sofre. Só que ela não sofre sozinha, e eu vim aqui te contar isso hoje na esperança de que você se sinta melhor <3 !

Imagem: Loryn Brantz


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)