Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Ontem, em um daqueles momentos em que curtimos uma preguiça boa no Facebook, me deparei com dois vídeos que, sinceramente, me deixaram mal. Era uma daquelas situações que há muito tempo eu não via, e os dois vídeos  apresentavam atitudes extremamente semelhantes.

Mas afinal, o que era?

Ora, o que mais poderia ser? Mulheres sendo ridicularizadas pelos seus companheiros.

Mulheres lindas, sendo uma delas símbolo sexual perante os olhos da mídia nacional, e a outra uma dona do lar. Ambas, sendo humilhadas por dois babacas, que tinham coragem de chama-las de gorda, feia e até rolha de poço. Vale lembrar que não estou aqui para falar de corpo e etc. Mas sim do famoso e não tão falado, RELACIONAMENTO ABUSIVO.

Acredite, você é linda!

lindas

Eu, em pleno século 21, ainda fico me perguntando como nós mulheres, depois de tanta luta para sermos valorizadas, ainda passamos por isso. No meu caso, acho que por ter sempre convivido com mulheres extremamente fortes, cheias de si e de amor próprio, e que jamais dependeram de homem algum para possuir o que têm, fico revoltada em situações como essa.

Enquanto via aqueles vídeos, a minha vontade era de entrar lá e dar um chacoalhão naquelas duas mulheres e falar para elas o quanto elas eram lindas, maravilhosas e que jamais precisariam passar por aquilo. Às vezes, se não sempre, o amor que temos por nossos companheiros nos deixa tão cegas que acabamos por acreditar no imbecil que temos ao nosso lado.

Mas mal sabem elas que nesse tipo de relacionamento, o companheiro tem esse comportamento simplesmente por saber o valor da mulher esplêndida que tem do seu lado e que se perdê-la, jamais terá alguém como ela novamente. Assim, ele usa da grosseria e dos maus tratos para conseguir mantê-la. E cá entre nós, de todos os ditados o mais certo é esse:

a beleza está nos olhos de quem vê”.

lindas

Para mim, essa é a mais pura verdade. Até porque, o que é lindo para você, pode não ser para o outro que está do seu lado. Já ouvi um milhão de vezes: “- A Camila se acha. ” E quer saber? ME ACHO MESMO! É claro que existem aqueles dias em que nos achamos feias, nos sentimos para baixo, mas sabe? Isso passa.

A beleza de alguém não está somente em um corpo espetacular, mas sim no interior, em sua inteligência, no sorriso, nos pés, no cabelo. Eu, por exemplo, aposto sempre no sorriso. Sempre achei que ele é quem abre as portas para qualquer coisa e, convenhamos, o meu é maravilhoso! Hahahaha.

Como diz o nosso inesquecível Chorão: “– muita gente tem forma, mas não tem conteúdo”. Então, minhas queridas mulheres, PELO AMOR DE DEUS! Vamos parar com esse pensamento pequeno de viver em um relacionamento fracassado por medo de viver sozinha. Ninguém nasceu para isso. Creia que sempre o melhor estará por vir.

Vamos fazer uma aposta?

Coloca aquela roupa que te faz se sentir linda, faz AQUELA maquiagem, coloca o melhor salto que você tiver, e vai se achando. Mas se achando aquele mulherão da porra! Eu duvido se você não vai passar a noite toda ouvindo vários elogios. Sabe por quê? Por que quando estamos bem conosco mesmas, atraímos somente coisas boas.

A mulher, quando se se sente poderosa, tem um brilho especial no olhar, que pode ser enxergado a quilômetros de distância. E sabe como isso se chama? Empoderamento Feminino. Ou seja, segura as rédeas da sua vida e vá ser feliz!!! Acima de tudo, acredite em si mesma e, ao acordar, olhe para o espelho e diga: “- eu sou linda e não preciso de um Zé Mané ao meu lado para dizer o contrário”.

E finalmente, entender que o significado de amor próprio é quando deixamos de lado aquilo que amamos, mas que infelizmente, nos faz mal.

Créditos: Leitora Camila Quaresma.

Imagem: Pexels


E o que todas vocês, nossas queridas e lindas leitoras, diriam para ajudar a moça que fez a pergunta abaixo?

@ load more