O que você procura?

A verdade é que eu amo a sua liberdade, o jeito seguro que fala, que age, que me olha e a maneira que sorri. Amo até mesmo o jeito que me evita, quando diz que prefere passar algumas horas sozinha.

Sabe, eu também tenho disso. Também tenho um espaço para chamar de meu, o que não significa que você não seja bem-vinda nele. Pode vir quantas vezes quiser, só peço que venha com calma. Não sacrifique a sua liberdade em nome de nós dois. Não sacrifique a sua liberdade em nome de ninguém.

Você não precisa desses “conselhos”, na verdade. Talvez eles sejam mais para mim do que para você – ou mesmo uma forma muito pessoal de me expressar. Eu não sei direito, mas sei que amo a sua liberdade. Amo desde o dia em que você tirou o all star durante a nossa caminhada porque queria sentir a grama. Ou talvez eu ame desde o dia em que você quis dançar comigo sem que tocasse música alguma. Olhando para trás, eu não lembro qual dos dois fatos ocorreu primeiro, mas isso nem importa. Foram só mais duas entre tantas amostras da sua liberdade.

Os motivos para eu amar a sua liberdade 1

Ela ultrapassa barreira, limites, dogmas e estatísticas. Ela é um conjunto de sucessos e fracassos que levaram você a ser quem é. Ela é o resultado da desconstrução de falsas verdades, como aquela que diz que as pessoas só são completas quando encontram a sua alma gêmea, proporcionada por anos de filmes, músicas e livros que afirmavam assim. A sua liberdade, numa melhor definição, é a colisão de muitas galáxias.

Você se procurou de diversas formas ao longo da vida, até que finalmente se encontrou bem ali, em frente ao espelho. O lugar mais óbvio, mas que as pessoas insistem em não procurar.

E assim, dia após dia, você se fez mais livre. Permitiu sentir, experimentar, correr riscos e conhecer o que vem de dentro. O que vem dessa coisa chamada alma – que até então você não acreditava. Entendeu que não precisa de príncipes encantados, cavalos brancos e bailes mágicos para se sentir feliz. Entendeu que, no fim das contas, você só pertence a uma pessoa: você mesma.

Os motivos para eu amar a sua liberdade 2

Quando teve essa epifania, entendeu que aquelas pessoas que chegam para sugar sua energia não seriam mais bem-vindas em sua vida. Agora você está livre para selecionar quem ficará em seu universo. E, como você sabe, isso não se trata de egoísmo, mas sim de prioridades. O tempo é o seu bem mais precioso e perdê-lo com quem não quer somar já não fazia mais parte de quem você se tornou.

E no meio de tanta liberdade, eu me fiz mais livre. Observei e aprendi com seus passos. Entendi que esse papo de ter alguém é só uma figura de linguagem (talvez, muito mal-empregada). Ninguém é dono de ninguém – e nunca deve ser, agora eu sei. Sei porque eu amo a sua liberdade.

Imagem: Pexels


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)