Ame alguém imperfeito
Quando eu era mais nova, costumava pensar que quando estivesse em um relacionamento, estaria com a pessoa perfeita. Sabe aquela pessoa que você idealiza desde pequenininho? Desde as pintinhas do corpo até o jeito de falar? Essa mesma. E eu tinha passado um bocado de tempo analisando todas essas informações. Um bocado de tempo mesmo. Só que na inocência de menina, esqueci que a vida segue um curso próprio. Ela é totalmente imprevisível e você aprende que isso é bom. Você se surpreende e aprende. E vê que a perfeição com a qual sonhava, só funciona de verdade em contos de fadas. Porque na vida real a gente quer mesmo alguém totalmente imperfeito, porém disposto a tornar-se um perfeito só para você. Só por vocês.
Esteja com alguém que lhe permita perder-se dentro de si mesmo e que lhe ajude a encontrar o caminho de volta. Alguém que lhe ajude a afinar o violão na busca da harmonia perfeita. Alguém que esteja disposto a errar mil vezes para acertar outras cem mil. Mas só se for do seu lado. Esteja com alguém que, mesmo em meio todas as adversidades e motivos para chutar o balde, escolhe chegar em casa todos os dias. Alguém que mesmo com a oportunidade de mudar várias coisas no parceiro, recusa todas com um muito obrigada no rosto. E que mesmo depois de um dia difícil, escolhe chegar em casa com o pão fresquinho da padaria da esquina. Esteja com alguém que ao invés de tentar fazer com que vocês sejam diferentes, troque de música e deixe rolar. Aí vocês encaixam os passos conforme vão conseguindo.
Não só esteja, mas escolha alguém que faça a diferença na sua vida. Que quer saber como você está e como foi o seu dia. Esteja com alguém que faz com que você faça seus pensamentos mudarem constantemente. Que misture contigo diversos ingredientes exóticos no liquidificador e espere para ver o que é que vai dar. Alguém que aceite seus dias nublados e seus dias com chuva, mesmo quando tudo o que vocês queriam era um bom dia de sol. Esteja com alguém que não tenha vergonha de chorar na sua frente até soluçar e derrame seus sentimentos com a mesma facilidade em que arranca seus sorrisos.
Ame alguém que te dê trabalho, porque trabalhar significa ainda ter algo para lutar. Não acredite nesses contos de fadas baratos que a vida tenta te vender. Nunca ninguém vai ser igual. Nossos sonhos são diferentes, nossas expectativas são diferentes e, principalmente, os caminhos que nos trouxeram até aqui foram diferentes. Mas por alguma ironia do destino, ele junta o seu diferente com o diferente dele e vocês se viram como podem. Ame alguém que tenta aprender todos os dias a ter paciência. Alguém que saiba que, às vezes, as palavras não ditas, valem muito mais do que as ditas. Esteja com alguém que saiba que engolir o orgulho e pedir desculpas, não significa estar errado. Só significa que estar com você vale muito mais a pena do que estar certo.
Ame alguém que admita que não é feito somente de sorrisos, porque eu mesma posso ser um café desses bem amargos. Se amor fosse o único requisito para se estar feliz com alguém, ninguém mais estaria sozinho. Mas amor não é só feito de carinhos e afagos. É lealdade, honestidade, flexibilidade, cumplicidade, companheirismo. É muito mais olho no olho do que beijo na boca. Esteja com alguém que ame te ver assim, de cara lavada e de pijama velho no sofá. E que constantemente te chama de linda(o), mesmo quando você está sem maquiagem ou desarrumado. Abra os braços para alguém que entende que você precisa do seu tempo para ficar sozinha ou sair com as amigas. Alguém que entende que vida a dois, também é vida a três. É vida sua, é vida minha, é vida nossa.
Esteja com alguém imperfeito, mas perfeito para você!
Esteja com alguém que seja exatamente tudo o que faltava em você. Alguém cuja loucura seja compatível com a sua. Alguém que faça questão que você mostre para todo mundo o quão incrível você é. Porque você é mesmo e todo mundo merece saber disso. Esteja com alguém que traga tempestade, mas salpique calmaria. Ame alguém que não assine embaixo em tudo que você diz. Alguém que discuta contigo sobre a monarquia inglesa e sobre a família Kardashian. Alguém que topa aqueles almoços chatos no domingo em família, mas sussurra no teu ouvido que não vê a hora de ficar sozinho contigo.
Amar é renunciar o egoísmo. É a capacidade de aceitar que todos eventualmente, estamos fadados a falhar. E que nossas escolhas nem sempre vão agradar, mas com o tempo você a aprende a ceder nas horas certas, sem nunca perder os pedacinhos que fazem a gente ser a pessoa que a gente é. Ame alguém que seja como café preto. Você faz mil e uma caretas. É quente. Arde se queima. Mas é o que mantém a gente acordado e com o coração batendo alucinadamente em um ritmo só. O de vocês, mesmo que sejam imperfeitos.
Imagem: Pinterest