O que você procura?

A tragicômica experiência de estar solteira e se afastar da amiga que tá namorando. Quem nunca? Inclusive, esse é o momento de confessar, meninas… no ápice da solteirice a gente até chega a desejar que o crush da miga não tire a sorte grande de acertar o número da loteria e ganhar a sua best como namorada.

Confessados os nossos pecados, vamos tentar encontrar uma lógica nessa versão monopolizadora de “amiga, parceira, só se for amiga solteira”.

Vamos começar esclarecendo que solteirice não é uma temporada aberta de caça aos homens, certo? É temporada aberta para vida, o que é bem diferente.

Estamos solteiras, querendo curtir o nosso espaço, viver um pouco o nosso próprio universo, em particular, e dividí-lo com quem quisermos, a hora que bem quisermos. Apenas! Então, quando saímos, o que queremos? Diversão.

solteira

Agora, se pintar um crush, melhor ainda.

Mas o mundo separou as solteiras das comprometidas. De um lado estão as que “saem procurando desesperadamente um macho”, do outro as que precisam se comportar com o rigor da moral e bons costumes. Isso acabou nos colocando numa situação de separação e sobrou uma conta bem alta para a gente administrar com as amigas.

Vamos entender primeiro o que tem fundamento?

Sua amiga precisa de um tempo para curtir o boy novo. Nós sabemos que paixão faz a gente perder a noção do tempo querendo degustar cada pedacinho da nossa deliciosa nova “sobremesa”. Portanto, um tempinho de distanciamento é mais do que natural. No entanto, é preciso que vocês identifiquem os milhares de pontos de interseção que vocês compartilham e fazem de vocês duas verdadeiras parceiras de vida.

A sua amiga precisa e deve curtir o boy e a sua missão é saber dosar as programações para que vocês não deixem nunca deixem o convívio saudável. Tem pizza para comer juntas, tem cinema com os filmes que vocês gostam, tem barzinho com cerveja gelada para vocês baterem papo…

solteira

… e tem batida de perna no shopping também. Isso tudo é parceria, mana, só aquela que fecha com você que topa.

Agora chegamos naquele ponto sobre o qual você ainda se questiona: mas ela não pode mais me acompanhar nas baladas. Aí a gente rebate de primeira: Por que não? Porque o boy não deixa? Bem, ele pode ter aquele pensamento da média da população e seguir a manada, reforçando o preconceito social que determina “mulher solteira é mulher à caça”.

Portanto, você, enquanto solteira que é, representa a iminente ameaça de um chifre na cabeça dele.

Entendamos que a relação de confiança tem que ser fundamental para que ambos saibam e respeitem o espaço um do outro. Se o boy da sua amiga não deixa ela sair com você, estamos num tempo de libertação, querida, hora ou outra a best se sentirá aprisionada e vai cansar do cara, até retornar ao time. De todo modo, você não pode abandoná-la por causa dele – mas esse boy opressor já foi tema de vídeo para as Ousadas, sigamos falando da sua parceira.

Obviamente que com uma relação de namoro a rotina de vocês duas vai ser modificada. Mas abalada, só se vocês deixarem.

Ela não vai acompanhar você em toda festa. Mas pode acompanhar em algumas. Ela não vai sair com você toda a sexta para um barzinho. Mas de vez em quando você pode colaborar e transferir a cerveja para casa do boy. E por que não convidá-lo também para uma bagaça? Se ele for um cara legal, você ganha um amigo.

O que não podemos é estabelecer uma relação de dependência, nem mesmo de uma amiga. A sua vida vai seguir, com novas parceiras solteiras de balada, que vão dar conta de todo o seu pique e do gás de quem não tá nenhum pouco preocupada com a hora de voltar para casa. Não cobre de uma amiga namorando a mesma disponibilidade. O importante é você se flexibilizar e encarar parceria com algo muito maior do que beber e te acompanhar na nigth (embora isso também seja uma parte bem importante.

Costumamos dizer que amizade é verdadeiramente o tipo de relação que mais condiz com aquela célebre frase do altar: “na saúde e na doença, na alegria e na tristeza”. Vai boy e entra boy, aquela que fecha com você, vai estar sempre ali. Parceira, ou solteira, ou namorando. Fechamento é laço de fita decorando a vida para além das coisas passageiras.

Imagem: visualhunt


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)