O que você procura?

O amor é um sentimento complexo, profundo, ainda pouco estudado. Difícil de ser descrito. É um sentimento que, diferente da energia sexual que é autônoma e individual, nasce na relação com o outro. E mesmo que hajam algumas teorias distintas sobre o amor, todo mundo concorda em uma coisa: o amor, sem ação, não passa de uma mera ideia subjetiva. A pessoa diz “eu te amo”, mas faz o que mesmo para você ficar feliz? Ou: o que você tem feito para amar melhor?

O princípio básico do amor  é querer bem. Mas o amor é plural, e as pessoas podem querer bem de tantas formas diferentes que, uma das situações mais comuns e tristes, em uma relação amorosa, é quando o seu sentimento de querer bem o outro  mudou de direção. Você já não quer perto; ou sente que não é suficiente o que tem, ou todo aquele sentimento bom se transformou em ressentimento. Ou ainda, esse amor se transformou em algum sentimento mais fraterno, e você sente falta do desejo, do tesão que os envolvia antes, mas que quase desapareceu. Pensando assim, outra característica do amor é que ele se transforma. Quando isso acontece com casais que não privilegiam tanto o sexo, okay. Mas quando se tem 30 anos, hormônios a mil, fica tão complicado abrir mão…

Não é fácil perfilar os caminhos do amor; há quem acredite que o amor não acaba, ou que se acabou é porque não era amor de verdade. Buscando refletir sobre isso e facilitar que as pessoas possam discutir o assunto, dá um clique aí no video. Senta e escuta. A gente tá tentando encontrar maneiras de amar melhor.

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)