O que você procura?

Às vezes você esquece de quem você é, eu sei disso. Tenho certeza que esquece a mulher maravilhosa que é – e realmente acredita que ele tem razão. Você acredita que a culpa de tudo dar errado é única e exclusivamente sua. Você acredita que até mesmo se ele te traiu, você é culpada. É uma coisa estranha e eu nem sei explicar bem, mas você passa a acreditar que a sua razão não existe. É como se você tivesse somente o coração e o que amor tudo suporta.

O amor é como uma bolachinha que cabe no café da manhã, no café da tarde, depois do almoço ou depois do jantar. O amor se torna como aquele pretinho básico que, por mais que você goste de outras cores, é inadmissível não ter um. Pois é, de repente o amor é a desculpa. A desculpa para perdoar três mil vezes. A desculpa para fingir que nada aconteceu. A desculpa para fingir que nem foi tão grave assim né?!

O amor, às vezes, se torna a desculpa para as coisas mais absurdas. Coisas do tipo: “ah, ele só estava nervoso. É uma boa pessoa”.  Mas do que eu estou falando? Estou falando de quando deixa de ser amor. Estou falando da invasão de vidas. Veja bem, eu tô falando das frases cortantes, em meios aos gritos e grosseiras. Moça, eu tô falando dessa relação mascarada e abusiva que você ainda insiste em chamar de amor.

Porque não tem desculpas para grosseria, não tem desculpas quando a situação começa a te sufocar. Olha, acorda! Não tem máscara que pode esconder a obsessão. Amor não tem dessas coisas não. Aliás, o amor não tem máscara. O amor, por si só, é a inspiração da porra toda, logo não precisa de subterfúgios.

Amor é qualquer coisa, menos isso aí... 1

Eu não sei como é que você chegou nessa história. Eu não sei como foi que você chegou nesse ponto de ter o celular conferido. Sabe, ter todas mensagens do Whatsapp confiscadas e ainda dividir a senha do face, do insta. Mulher de Deus, eu nem sei como foi que você chegou até aí, sem seus amigos, que te arrancavam riso sinceros e felizes em momentos bobos jogados na calçada vendo a vida passar. Menina, eu sinceramente não sei como chegou até aí, colocando todos os seus sonhos, planos e vontades em segunda opção.

Com o perdão da palavra, puta que lhe pariu! Tá fazendo o que? Tá achando que vai nascer Gisele Bündchen na próxima encarnação só pra compensar todo esse sofrimento? Bom, eu não pagaria pra ver. Sabe por quê? Como dizia Lulu, “tolice é viver a vida, sem aventura”. Eu sei que você tem medo, é eu sei que você se perturba e aceita ser segunda opção, se colocar em segundo plano, aceita estar sempre errada porque tem medo do amanhã.

Você tem medo de não encontra-lo quando amanhecer. E, pior ainda, tem medo só de pensar em recomeçar. Mas deixa eu te contar: essa é a melhor coisa que poderia te acontecer. Sabe por quê? Porque aquilo que não te faz bem, não te arrasta pra frente, não te alegra o peito, não merece caminhar ao teu lado. Eu sei que posso dar mil motivos para você ligar o foda-se hoje e, ainda assim, você vai pensar mil vezes.

Amor é qualquer coisa, menos isso aí... 2

Mas sabe o que acontece, enquanto o medo te segura, ele também vai levando, em minutos e milésimos de segundos, pedacinhos de felicidade, de vida, oportunidades que não voltaram. Eu nem sei como foi parar nessa maluquice que ainda chama de relacionamento, mas sei que pode sair, sei que pode recomeçar. E olha, por mais que não seja muito atrativo, recomeçar pode dar um puta tesão sabia?

É sim, começa a pensar naquelas coisas todas que você deixou de fazer, porque optou por outra coisa, só para agrada-lo. Começa a pensar naquela viagem, naquele sonho que você estagnou. Na saída com os amigos, que hoje você nem reconhece mais. É, eu sei, tem coisa de montão.

Porra mulher! Olha quanta coisa a gente já passa, sério mesmo que é preciso colocar até o coração em jogo? Vai com calma guria, tu já tá devendo a juros esse coração. Afinal, tanto tempo junto, tanto tempo insinuando amor, sem nem mesmo conhecer seu sabor. Para vai, aquilo que te prende hoje é exatamente a tua liberdade de amanhã.

Você é maior do que isso. Você não é culpada de tudo e você não merece essa ingratidão ou qualquer coisa que seja, mascarada de amor. Vamos, amor não é isso. Amor é qualquer coisa, menos isso ai. Sabe por quê? Amor tem sabor e tenha certeza, não é amargo!

Imagem: Pexels


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤