O que você procura?

O amor te assusta. Sim, assusta. Você sabe lidar bem com o amor que você sente? Amor, um sentimento nobre que pode ser confundido com possessão e paranoias. Tente rever sua concepção, tente ser mais maleável. Saiba que esse sentimento tão bonito não vai te fazer mal, ele só traz o bem. Ele tem vários níveis, não ache que só existe um tipo de amor. Amo desde a cor da minha parede, até você. Amo homens e mulheres. Amo objetos e coisas abstratas.

Um dia alguém me perguntou o que eu faço para mudar o mundo, na mesma hora respondi que distribuo amor. Ele é gratuito e faz mudar o mundo. Um gesto de carinho, gratidão, solidariedade, isso tudo é amor. Um beijo na testa, um abraço forte, questionar se o outro está bem, preocupação, isso também é amor. Um cachorro de rua recebe melhor um ato de amor do que muito ser humano por ai. O animal te ama mesmo que você o deixe sozinho o dia inteiro, mesmo que você brigue, mesmo que você não leve ele para passear ou se você não oferece um pedacinho de pão no café da manhã, ele sim sabe o que é amar.

amor te assusta

O amor te assusta? Não deixa isso acontecer não…

Hoje percebi que a minha melhor e maior qualidade é ter amor por tudo que faço, por todos que gosto, por quem quero o bem, pelas minhas coisas e posso te dizer uma coisa, tente me escurar. O amor te assusta? Ei, quebre esse gelo do seu coração. Não! Nem todo mundo é igual. Respire fundo e permita-se ser amado. Garanto que uma dose de amor pela manhã vai te fazer mais feliz. Ter a certeza toda noite, quando você estiver deitado na cama, pronto para dormir, de que tem alguém que quer o seu bem e te deseja coisas boas.

Então meu querido, não deixe o amor te assustar, não viva uma vida com medo desse nobre e lindo sentimento. E se o amor não for recíproco, saiba que mesmo assim ele te fará bem. Temos que aprender que amor não funciona apenas como uma moeda de troca. Eu amo você, e isso me faz bem. Isso é trabalhar o nosso amor próprio, saber dar sem esperança de receber. Vivemos esperando alguém nos amar, alguém nos presentear, alguém nos retribuir, mas já pensou que você pode dar amor, fazer um elogio, fazer uma gentileza, sem esperar isso de volta? Porque isso sim é amor.

O amor pode machucar mas nunca desunir, e se machuca não é amor. Saiba entender essa diferença. E nunca deixe de ter o amor por você mesma, esse sim não te machuca, não te abala e não te deixa esperando. Se ame, se cuide, se mime, se dê presente. Ouça seu coração, saiba dizer não, pense mais em você. Faça aquilo que você tem vontade, o que vai te fazer feliz. A partir desse momento, tenho certeza de que você saberá melhor o significado de amor e de amar. Se o amor te assusta, não deixe. Tenha medo de quem não saiba amar. Tenha medo de quem não distribui amor. Tenha mais medo ainda, de quem tem medo do amor.

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)