Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/

Este texto é para quem amou sem ser correspondido

Lucas Dias

Colunista Superela

Mais textos

Eu sei, não é fácil. Dói muito e talvez possa estar doendo ainda. Quando alguém machuca teu coração é muito difícil de lidar. Arde, sufoca, bagunça completamente por dentro. Amar sem ser correspondido é complicado porque fica esse sentimento de que você não é suficiente para a pessoa.

Começa em pequenos gestos e logo você acaba esperando demais, achando que os sinais mostrados são tudo que você imaginava. Nisso, vai sonhando, alimentando os sentimentos, acreditando que a pessoa amada está amando você também. É tudo que você quer, não custa nada o universo conspirar ao seu favor, oras. Você acredita que merece ser feliz e eu não tiro a sua razão.

Quando descobre que a pessoa não nutre o mesmo sentimento por ti, o mundo desaba. Estraçalha teu coração. Eu sei, é muito difícil. A gente se sente idiota por acreditar que a pessoa queria algo conosco. Nos sentimos trouxas por existir um amor que não era recíproco. Nos culpamos, choramos e nos questionamos com o famoso “por que?” que não acaba trazendo nenhuma solução. Compreendo que é muito difícil, mas não se culpe.

Este texto é para quem amou sem ser correspondido 1

Já chorei muito, fiz várias perguntas, passei várias horas olhando para o teto esperando uma mensagem no celular com a frase eu te amo. No caso, nunca veio acontecer. Já me olhei no espelho como forma de tentar encontrar algum defeito que estivesse em mim, quando o único defeito existente era a falta de amor próprio. De certa forma, ninguém tem culpa de nada. Principalmente você. Não há motivos para se culpar por ter gostado de determinada pessoa, mesmo que ela não tenha retribuído esse sentimento.

Gostaria de pedir que você não se coloque para baixo. Entendo que quando o sentimento não é correspondido, a pergunta que logo vem a nossa cabeça é: qual o problema comigo?! Não faça isso, você é incrível. Não se diminua porque alguém que não a amou. Principalmente, não se finja de forte. Pode chorar, você é humana. Coloque todas as lágrimas para fora, mas não romantize a dor. Sofrer por um longo tempo não é agradável. Não prolongue algo que não vai te fazer bem.

Este texto é para quem amou sem ser correspondido 3

Nessa lista, faço um pedido principal: se ame muito. Pare de colocar defeitos em si mesma porque alguém não te amou. Não tente mudar tua essência como chance de tentar ser aceita pelo outro, você não precisa disso. Por favor, não fique mendigando afeto, não se contente com as bordas do coração. Você merece um coração inteiro, novo, pronto para pulsar fortemente quando lhe ver e sentir uma saudade enorme quando você for embora.

Essa sensação péssima em algum momento vai passar. Se eu puder dar outro conselho a você, digo que aprenda com tudo isso e perceba que não é porque uma pessoa não retribuiu o seu amor, que ninguém mais vai gostar de ti. Perceba que tem muita gente bacana por aí pronta para amar e ser amada, você só precisa se permitir. A vida está acontecendo e quando você estiver bem consigo mesma, se abra para o mundo. Mostre toda beleza que você tem. Sempre dê uma chance para a felicidade. Uma hora ela sorri para você, eu lhe garanto.

Imagem: Pexels

Lucas Dias

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)
Warning: Unknown: Failed to write session data (wincache). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (D:\local\Temp) in Unknown on line 0